Grupo Germânica celebra 55 anos com expansão e foco no cliente

Com mais de 42 lojas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, rede de concessionárias comemora trajetória de expansão e referência em atendimento

IVONE MOREIRA
20/08/2025 12h36 - Atualizado há 1 dia

Grupo Germânica celebra 55 anos com expansão e foco no cliente
Divulgação
Cinco décadas depois da inauguração da sua primeira operação, em Paraguaçu Paulista, o Grupo Germânica chega aos 55 anos e celebra sua trajetória marcada pelo crescimento, inovação e compromisso com a excelência no atendimento. Tem hoje mais de 40 lojas distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Representa 12 marcas, inclusive de carros híbridos e elétricos, o que evidencia sua referência na transição para a mobilidade sustentável.
“A história do Grupo Germânica é feita de confiança, dedicação e uma busca incansável pela excelência. Chegar aos 55 anos com tantos resultados positivos é motivo de orgulho e também de responsabilidade e compromisso com todos que acreditaram em nós”, comenta Evandro Garms, diretor do Grupo Germânica.

A história do Grupo Germânica começou em 1970, com a inauguração da sua primeira operação Volkswagen, na cidade de Paraguaçu Paulista. A Volkswagen Germânica nascia com o sonho de ser uma concessionária inovadora, oferecendo qualidade excepcional. Em 1998, expandiu sua atuação com a inauguração da loja de Mogi Mirim.

Em 2005, a Volkswagen Germânica se transformou no Grupo Germânica, com a criação da Toyota Nipônica, e rapidamente ampliou sua presença no mercado. A expansão continuou com a Tennessee Harley-Davidson, em 2011, a BMW Germânica, em 2013, a KIA Germânica, em 2018, a Volvo Escandinávia, em 2019 e a Jeep Germânica, em 2020. Em 2023, o grupo assumiu as operações da GWM e da Ram. Neste ano, o Grupo Germânica foi escolhido para representar a marca Omoda Jaecoo em Campinas e região.

A rede chega aos 55 anos em um momento de profunda mudança na relação entre o consumidor e o automóvel, impulsionada, principalmente, pelo avanço da tecnologia e a mudança na matriz energética. Veículos mais sustentáveis, como os carros híbridos e elétricos, ganham destaque e o Grupo Germânica tem desempenhado um papel importante na expansão de marcas como GWM e Omoda Jaecoo no mercado brasileiro. “A aposta em inovação reflete nosso compromisso com as novas tendências do setor automotivo.”, comenta Garms. 

A excelência no atendimento aos clientes segue com um dos pilares do Grupo Germânica, que conta hoje com mais de mil colaboradores. O foco está não apenas em oferecer um produto, mas uma experiência completa, com transparência e agilidade, da compra ao pós-venda.

Só em 2025, foram investidos mais de R$ 60 milhões com a inauguração de nove concessionárias e a revitalização de três lojas. E até o final do ano, o Grupo Germânica seguirá ampliando suas operações para oferecer ainda mais comodidade e atendimento de qualidade aos seus clientes.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
IVONE MOREIRA DA SILVA
[email protected]


FONTE: divulgação
Notícias Relacionadas »