O Museu do Ipiranga será ponto de vacinação contra diferentes doenças nos dias 20, 27 e 30 de agosto. A ação, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), será realizada na área de acolhimento, próxima à bilheteria, e funcionará das 10h às 16h.
Segundo a pasta, estarão disponíveis vacinas contra febre amarela, influenza e a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O objetivo é facilitar o acesso da população e estimular a atualização da caderneta vacinal.
A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Imunizações, desenvolvido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. A secretaria ressalta que a vacinação segue o calendário oficial e atende diferentes faixas etárias, de acordo com as recomendações técnicas.
Além da ação no museu, a imunização continua sendo oferecida nas Unidades Básicas de Saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, o atendimento ocorre nas AMAs/UBS Integradas, no mesmo horário.