Shoulder reinaugura lojas da Av. Paulista e faz homenagem a São Paulo

Marca apresenta novo conceito de loja em avenida tradicional e reforça seu laço com a cidade e a moda urbana

LAíS CAVASSANA | NéCTAR COMUNICAçãO
18/08/2025 15h14 - Atualizado há 6 horas

Shoulder reinaugura lojas da Av. Paulista e faz homenagem a São Paulo
Divulgação

No ano em que completa 45 anos, a Shoulder, uma das maiores marcas de moda feminina do país, faz uma série de homenagens à cidade. Além do apoio institucional ao MASP, museu no coração da capital paulista, a marca reinaugura, em agosto, suas lojas dos Shoppings Cidade São Paulo e Pátio Paulista, localizadas no corredor cultural da Avenida Paulista. Os pontos foram escolhidos a dedo para receber o novo conceito e identidade de loja e celebrar as raízes da marca: Desde Sempre, São Paulo.

Para reforçar este novo momento e proporcionar uma experiência ainda mais especial às consumidoras, a Shoulder convida as clientes a vivenciarem um espaço redesenhado e desenvolvido para receber todas as versões da mulher brasileira.

No Pátio Paulista, além do novo projeto de arquitetura, a loja será ampliada. Para a reinauguração, a vitrine traz detalhes que homenageiam São Paulo e sua pluralidade. Entre as iniciativas especiais estão ações de consultoria de estilo, recepção com mimos para as clientes, bags exclusivas com homenagem à cidade e outros presentes para os primeiros clientes que realizarem compras.

No Cidade São Paulo, além da vitrine especial, a loja também irá receber as clientes com café e presentes com referências à capital paulista.

“As lojas na Avenida Paulista são um símbolo do nosso crescimento e das nossas raízes. Estão no coração da cidade e muito próxima da nossa cliente que é urbana, versátil e cheia de histórias para contar. Queríamos que essas reinaugurações, marcassem acima de tudo, um momento de celebração com São Paulo”, afirma Marcela Salles, diretora de marketing da Shoulder.

Fundada em 1980, o aniversário de 45 anos marca um momento importante de expansão. As vendas da Shoulder mais que dobraram nos últimos cinco anos e alcançaram R$ 950 milhões no ano passado, com o crescimento do número de lojas e presença em multimarcas. Hoje, são 90 lojas próprias espalhadas pelo país e mais de 1.000 multimarcas atendidas.

Novo conceito de loja reflete evolução da marca

O projeto de renovação das lojas, assinado pela arquiteta Renata Gaia em parceria com o escritório DEA Design, representa um novo capítulo na evolução da Shoulder, que teve início em 2023. A proposta e traduz de forma única os códigos da marca, valorizando durante toda a experiência de compra a assinatura “Veste seu tempo”.

O novo conceito de loja se destaca por sua abordagem equilibrada na seleção de materiais, escolhidos com exclusividade para o projeto da Shoulder, e que resultam em uma atmosfera convidativa. A perfeita integração entre aço, madeira e granito não apenas proporciona uma estética elegante, mas também cria um ambiente contemporâneo e acolhedor.

As reinaugurações das lojas fazem parte do plano de expansão da Shoulder, que prevê encerrar 2026 com aproximadamente 100 lojas em operação e, até lá, entre inaugurações e reformas, cerca de 25% delas contarão com o novo projeto arquitetônico. É o maior ciclo de expansão da companhia em seus mais de 45 anos de história.

 

Serviço:

  • Reinauguração Shopping Cidade São Paulo

Dia: 16/08

Horário: 10h às 22h

Endereço: Av. Paulista, 1230 – Bela Vista

 

  • Reinauguração Shopping Pátio Paulista

Dia: 21/08

Horário: 10h às 22h

Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista


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