Líder absoluta na preferência dos gaúchos com mais de 50% do mercado, Baly lança embalagem temática em homenagem ao RS na Expoagas

Energético Baly Energy Drink, da Baly Brasil, é encontrado em 100% das cidades do Rio Grande do Sul

DINA FREITAS
18/08/2025 13h59 - Atualizado há 10 horas

Líder absoluta na preferência dos gaúchos com mais de 50% do mercado, Baly lança embalagem temática em
Ilustração é de Nayara Arenhart, colaboradora que faz parte do time de marketing da Baly. Foto: Divulgação

Baly Energy Drink é a energia extra que move os gaúchos. O energético da indústria de bebidas Baly Brasil é líder absoluto na preferência do consumidor do Rio Grande do Sul, fechando o 1º SEM 2025 com 50,4% de share volume no estado (Painel Scanntech). Olhando-se apenas para a versão embalagem PET, detém 76,6% do mercado regional. Em agradecimento à preferência, Baly lançará uma edição especial do sabor Tradicional lata 473ml na Expoagas 2025, que vai de 19 a 21/08, em Porto Alegre (RS). 

"Somos muito gratos ao Rio Grande do Sul, um estado que tem um significado especial para a Baly. Estar presente em 100% das cidades gaúchas é motivo de orgulho e reforça nossa conexão com o povo e a cultura local. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, mantemos a tradição de homenagear o estado com uma edição especial e exclusiva, celebrando essa parceria que é tão importante para nós", destaca Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “É sempre uma alegria levar a energia e os sabores da Baly para cada canto do território gaúcho”, completa.

A ilustração com temática Farroupilha que será lançada na Expoagas 2025 foi feita à mão pela artista e estudante de design de animação Nayara Arenhart, que morou no RS quando criança. Hoje ela trabalha no departamento de Marketing na sede da Baly Brasil em Tubarão (SC). Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Nayara é uma artista de olhar muito sensível e delicado, que desenvolveu o projeto junto com o time da Regional RS, sempre pensando no pertencimento do povo gaúcho, com escuta ativa, um dos principais pilares da empresa.

 

Baly é referência nacional em inovação e sabor

Com uma gestão arrojada, inovadora e totalmente focada no cliente, a Baly Brasil consolidou-se como referência no mercado de bebidas. Segundo a Scanntech, o Baly Energy Drink é a maior marca brasileira de energéticos e também lidera o segmento de energéticos saborizados no Brasil, com 80% de participação em share volume. O portfólio reúne 29 sabores — seis deles sem açúcar — todos sem álcool e enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12. 

Entre os lançamentos de destaque estão a Edição Celebre, com os sabores exclusivos Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, e o Baly Muscle Protein, o primeiro energy drink proteico do mundo, que combina 65mg de cafeína natural com 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance). Outro produto que vem ganhando espaço é o isotônico Baly Hidrate, formulado para auxiliar na reposição de líquidos com sais minerais, carboidratos e eletrólitos. Sem gás e disponível nos sabores Tangerina, Limão e Melancia, o produto é ideal para hidratação rápida. 

 

Estande imersivo leva visitantes à “fábrica” da Baly Brasil

Na Expoagas 2025, a Baly Brasil vai oferecer muito mais do que degustações do seu portfólio de sucesso. O estande, assinado pela arquiteta Juliana Loffi, reproduz o ambiente da fábrica real da empresa, criando uma experiência imersiva que une criatividade, tecnologia e identidade industrial. Tubos, estruturas metálicas, detalhes no piso e um telão de videowall com imagens reais do processo produtivo reforçam a conexão com o público e traduzem a essência da marca. O espaço também contará com tecnologia inteligente que identifica para onde os visitantes direcionam o olhar, permitindo mapear o comportamento do consumidor. Essa solução, desenvolvida em parceria com a Inova+Trade, será futuramente aplicada nos pontos de venda da Baly.

“Entrar no estande é como visitar a fábrica da Baly. Queremos transportar o visitante para os bastidores, mostrando como tudo acontece, mas de forma leve, interativa e divertida. É uma mistura de realidade e fantasia que cria uma lembrança marcante da marca”, afirma o Gerente de Marketing, Welton Schmitz.

O projeto também adota práticas sustentáveis: todo o mobiliário, painéis e elementos decorativos foram planejados para reaproveitamento total, enquanto materiais sem possibilidade de reutilização terão descarte ambientalmente correto, feito por parceiros que seguem critérios rigorosos de sustentabilidade.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DINA CLEISE DE FREITAS
[email protected]


FONTE: Estrutura de Comunicação
Notícias Relacionadas »