A Cia de Teatro Acidental inicia no fim de agosto uma nova temporada no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, com o espetáculo “Coro dos que dão as costas”. As apresentações acontecem entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro de 2025, de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 18h. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes do início.
A montagem traz uma proposta que rompe com padrões tradicionais da cena teatral. O público acompanha um grupo de intérpretes que permanece de costas durante toda a peça, provocando reflexões sobre presença, escuta e a relação entre quem atua e quem assiste. A dramaturgia é assinada por Artur Kon, que também divide a direção com Cauê Gouveia, Mariana Dias e Mariana Otero.
No elenco estão Alyce Luna, Arthur Sebbast, Lucas Miyazaki, Maria Basulto, Nina Giovelli e Rafael da Costa. O trabalho conta ainda com orientação artística de Janaína Leite e apoio de profissionais nas áreas de iluminação, trilha sonora, preparação corporal e vocal.
O espetáculo faz parte do projeto “Cia de Teatro Acidental: Modos de ser muitos”, contemplado pelo Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. Com duração aproximada de 70 minutos e classificação indicativa de 12 anos, a apresentação será realizada na Sala Multiuso do teatro, que possui capacidade para 70 lugares.
Serviço