Todos os anos, milhares de trabalhadores brasileiros enfrentam demissões, irregularidades contratuais e dúvidas sobre seus direitos. Apesar da Justiça do Trabalho estar disponível para resolver conflitos, muita gente sequer sabe por onde começar. É nesse cenário que o Getúlio AI, um assistente virtual gratuito, tem ganhado destaque ao facilitar a consulta de processos trabalhistas e responder dúvidas frequentes sobre rescisão, verbas e direitos básicos.
O Getúlio AI é uma plataforma alimentada por inteligência artificial, desenvolvida para democratizar o acesso à informação jurídica trabalhista. De forma rápida e simples, ela ajuda trabalhadores a:
A proposta do Getúlio é clara: traduzir o "juridiquês" para a linguagem do povo. Ou seja, oferecer respostas acessíveis e confiáveis para quem não entende os termos técnicos utilizados em audiências ou documentos jurídicos.
Um dos grandes entraves entre os trabalhadores brasileiros é o desconhecimento sobre os próprios direitos. Muitos acabam aceitando acordos desfavoráveis ou sequer buscam a Justiça por falta de orientação. O Getúlio AI surge, então, como uma ponte entre o cidadão e o sistema jurídico, promovendo:
Basta o trabalhador informar dados básicos, como CPF ou número do processo, para que o sistema localize o processo trabalhista. O assistente também consegue identificar se há audiências marcadas, decisões judiciais, valores a receber e muito mais.
Além disso, mesmo quem ainda não entrou com uma ação pode utilizar a ferramenta para entender se tem direito a algum tipo de indenização ou pagamento, bem como conhecer seus próprios direitos trabalhistas.
O Getúlio AI, além de buscar informações sobre o seu processo, interpreta e pode oferecer uma análise de pontos fortes e fracos do processo trabalhista.
O Getúlio AI foi idealizada por profissionais da área jurídica e de tecnologia, que se uniram com o propósito de democratizar o conhecimento jurídico e empoderar trabalhadores com informação confiável.
O nome do projeto faz uma homenagem a Getúlio Vargas, presidente responsável pela criação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em 1943, uma escolha simbólica que reforça o compromisso com os direitos dos trabalhadores.
O assistente está disponível de forma gratuita no site oficial www.getulio.ai. Não é necessário cadastro ou login, basta acessar, informar os dados e tirar as dúvidas em poucos segundos.
Em tempos em que a tecnologia pode tanto confundir quanto empoderar, o Getúlio AI mostra que inovação também pode ser sinônimo de inclusão e empoderamento por meio da informação. Ao facilitar a consulta de processos trabalhistas e traduzir os direitos do trabalhador, a ferramenta se consolida como um aliado valioso para milhões de brasileiros que, até então, estavam à margem da informação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA SILVA GLOGOVCHAN
[email protected]