Franquias oferecem lucros maiores que investimentos tradicionais e atraem cada vez mais empreendedores

Com retorno acima da média do mercado, modelo de franchising une alta rentabilidade, menor risco e suporte estruturado para quem busca investir com segurança

THAMIRIS DE SOUZA
11/08/2025 15h23 - Atualizado há 10 horas

Franquias oferecem lucros maiores que investimentos tradicionais e atraem cada vez mais empreendedores
Divulgação
Investir em franquias tem se mostrado uma alternativa cada vez mais atrativa para quem busca rentabilidade superior aos investimentos tradicionais, como poupança, renda fixa ou até mesmo fundos de renda variável. Enquanto essas aplicações oferecem retornos limitados e muitas vezes sujeitos às oscilações do mercado, franquias bem estruturadas podem proporcionar lucros consistentes e acima da média, especialmente quando operam em segmentos com alta demanda e modelos de negócio validados. Além do potencial de ganho, o franchising oferece vantagens como suporte da franqueadora, redução de riscos e acesso a um modelo já testado, o que torna o caminho do empreendedor mais seguro e rentável. A exemplo disso, estão alguns exemplos de redes:

Com retorno de investimento previsto para dois a quatro meses, as operações Keep Charged – rede de microfranquia de publicidade em carregadores de celulares e smartphones - apresentam resultados com média superior à taxa Selic, que atualmente está em 15% ao ano. Com 30% de rentabilidade ao mês, as franquias da marca se tornam uma opção rentável e segura para os empreendedores que querem atuar em um segmento inovador e com potencial de crescimento em todo o território nacional. “Alguns fatores colaboram para que a performance dos franqueados alcance patamares mais altos que os investimentos tradicionais. Atendemos uma demanda crescente no mercado, combinando tecnologia e soluções inovadoras para as marcas anunciantes”, explica Cezar Santos, CEO da Keep Charged.


Outra opção de franquia com rentabilidade acima da taxa Selic é a Doutor Sofá - rede especializada em limpeza e impermeabilização de estofados. A média de lucro sobre o valor investido nas unidades da marca fica em 20%. Com retorno de investimento previsto para 6 a 12 meses, a marca se destaca por oferecer um negócio seguro e vantajoso para o empreender em um dos setores que mais cresceu nos últimos anos, o de limpeza e conservação.

A LocExpress se destaca como franquia de alta rentabilidade e menor risco frente a investimentos tradicionais. Com retorno mensal de 3,56%, payback entre 24 e 36 meses e operação enxuta, oferece mais autonomia ao investidor e margens de lucro de até 40%, sendo uma opção competitiva no mercado de locação de equipamentos.

Já na Led's Íntima - maior rede de lingerie e moda praia de Goiás - a rentabilidade liquida mensal é de 18%. O payback está em torno de 21 a 26 meses, a marca oferece um mix de produtos que combina conforto, estilo e sofisticação. Ao todo são mais de 3.000 itens em nossas linhas que atendem os clientes em diferentes fases da vida – da adolescência, maternidade, momento de férias com a linha moda praia, presentes, entre outros.

Investir em franquias pode render até três vezes mais do que aplicações tradicionais, segundo Fábio Marques, sócio da rede Detroit American Steakhouse. Com rentabilidade líquida média entre 33% e 50% ao ano e retorno do investimento em até três anos, a rede se mostra uma alternativa atrativa frente à taxa Selic, hoje em 15%. O modelo validado, a forte demanda do público B/C, o ticket médio atrativo e o atendimento em diferentes momentos do dia garantem o fluxo constante de clientes. Além da alta rentabilidade, o franchising oferece menor risco, suporte e know-how, sendo ideal mesmo para quem não tem experiência prévia no setor.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Jane Cruz – (11) 98441-1001
Thamiris de Souza – (11) 97539-6558

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMIRIS DE SOUZA
[email protected]


FONTE: https://keepcharged.com.br/
Notícias Relacionadas »