Viralizou, vendeu: 4 produtos de maquiagem que dominam as redes sociais e movimentam o varejo

Lip balms, blushes multifuncionais, gloss e máscaras coloridas dominam a internet e impulsionam o faturamento de lojistas e revendedores

LUCKY ASSESSORIA
11/08/2025 11h50 - Atualizado há 20 horas

Viralizou, vendeu: 4 produtos de maquiagem que dominam as redes sociais e movimentam o varejo
Divulgação

Hoje em dia, basta um vídeo de 30 segundos no TikTok para um produto de maquiagem virar febre. Com tutoriais criativos e lançamentos bombando nas redes sociais, influenciadoras têm o poder de transformar um simples gloss ou blush em um verdadeiro sucesso de vendas. Com técnicas e testes, a visibilidade é instantânea, especialmente quando envolvem itens acessíveis e multifuncionais. Esse engajamento gera desejo imediato de compra, fator decisivo para revendedores e lojistas.

Fundada por Kelly Nogueira em outubro de 2024, a Empreender Make, distribuidora oficial da rede Espaço Make, é um reflexo direto desse novo comportamento de consumo. Em poucos meses de operação, o e-commerce da marca já registrou um crescimento de 400% no faturamento. Agora, dando mais um passo importante, Kelly prepara a inauguração da primeira loja física da marca, prevista para agosto, em São Paulo.

“Quando uma influenciadora mostra um produto em uso e o resultado impressiona, a procura aumenta na hora. E se o preço é competitivo e o produto entrega o que promete, ele se torna um campeão de vendas”, destaca Kelly.

A seguir, conheça os quatro produtos de maquiagem que mais têm gerado likes na internet, e que, segundo a especialista, são verdadeiras apostas para quem quer lucrar mais com a revenda:

Lip Balm com cor e tratamento

Os lip balms além de hidratar, acabaram ganhando versões com pigmentação suave e efeito glow, unindo cuidado com os lábios e visual fresh. São versáteis, fáceis de aplicar e queridinhos nas redes sociais. “É o tipo de produto que agrada todos os públicos, vende o ano todo e funciona bem tanto no ponto de venda quanto em vídeos e tutoriais”, comenta Kelly.

Blush multifuncional (3 em 1)

 Formatos em bastão, mousse ou creme que servem como blush, batom e sombra são uma febre no TikTok. Além de práticos, entregam cor e acabamento natural, sendo bem aceitos para quem busca agilidade no dia a dia e gosta de experimentar texturas novas.

Gloss com efeito espelhado

Depois de anos de reinado dos batons matte, o gloss voltou com tudo. Texturas menos pegajosas, brilho intenso e versões com efeito plumping conquistaram consumidoras e influenciadoras. “O gloss sempre movimenta bem as vendas. É fácil de usar, e ainda proporciona um resultado bonito na hora”, destaca Kelly.

Máscaras coloridas para cílios

Roxas, azuis e vermelhas, as máscaras coloridas deixaram de ser exóticas para virarem destaque em maquiagens criativas. Especialmente sendo populares em festivais, são vendidas como tendência e despertam o desejo por looks diferentes e divertidos.

Na Empreender Make, todos esses itens estão disponíveis, o site oferece suporte via WhatsApp para montar o mix ideal e trabalha com marcas como Ruby Rose, Vizzela, Mia Make, Safira e outras mais, com pedidos mínimos de R$150. “Nosso maior diferencial é esse: a gente não quer só vender, quer que quem compra conosco consiga crescer. Por isso, damos suporte desde o primeiro pedido, ajudando a escolher o que mais vende e como apresentar isso pro cliente final”, finaliza Kelly.

Sobre a Empreender Make

A Empreender Make é uma distribuidora oficial da rede de quiosques Espaço Make, especializada em oferecer oportunidades de revenda de cosméticos com baixo investimento e alta rentabilidade. Criada por Kelly Nogueira, a marca tem como missão democratizar o acesso ao empreendedorismo no setor da beleza, com suporte, treinamento e um portfólio completo de maquiagens de qualidade.

Compras pelo site www.empreendermake.com.br

Loja física: Av. Leoncio de Magalhães, 1493 – Jardim São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h | Sábado, das 9h às 15h


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA DO PATROCINIO DE SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »