Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais deve movimentar até R$7,85 bilhões no comércio brasileiro em 2025, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A data figura como quarta mais importante do calendário varejista e ganha força especialmente no setor de vestuário, cuidados pessoais, gastronomia e tecnologia.
Situados em Belo Horizonte e Região Metropolitana, os empreendimentos administrados pela GSA Ativos se mobilizam para oferecer experiências completas aos consumidores. “A cada data comemorativa, nosso compromisso é criar um ambiente em que o cliente encontre tudo o que precisa em um só lugar”, destaca Rafael Papa, gerente de Marketing da GSA Ativos. Segundo ele, o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para os lojistas dos empreendimentos administrados pela empresa se conectarem com o público.
Para quem for buscar o presente dos pais no Power Shopping Centerminas, localizado no bairro União, em Belo Horizonte, a Havaianas preparou uma seleção especial de lançamentos e kits, com chinelos anatômicos, bonés e mochilas. Ainda voltado para a seção de calçados, a Comfort Walk aposta no conforto como prioridade, com opções ideais para o dia a dia.
O foco para os pais aventureiros e esportistas é na Decathlon. A loja oferece kits de ciclismo, corrida e musculação, além de uma campanha própria do Dia dos Pais, com um bônus de R$ 10 para quem adquirir cartão-presente acima de R$ 150. Já a Clean Up é o destino ideal para pais apaixonados por carros, com pacotes promocionais de estética automotiva.
Cuidado pessoal também tem espaço garantido na data. A Espaçolaser presente no Centerminas oferece pacotes de depilação a laser masculina em diversas áreas do corpo, enquanto Natura e O Boticário reúnem sugestões de perfumaria masculina com kits especiais e exclusivos para o Dia dos Pais. Para os pais ligados em tecnologia e acessórios, Hash Case e Óculos Original trazem sugestões práticas e estilosas. Já a Leroy Merlin é a escolha certa para os que gostam de colocar a mão na massa, com diversas opções de produtos para presentear em casa, jardinagem e ferramentas multifuncionais.
A celebração gira em torno do bem-estar e do estilo de vida ativo no Shopping Navegantes, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, e no Pátio Belvedere, situado no Belvedere, com a Track&Field. Na campanha de Dia dos Pais, a loja oferece um copo térmico de brinde para compras acima de R$ 1.300, uma cortesia para acompanhar os treinos com mais praticidade.
Ainda no Shopping Navegantes, a FL Bikes e a B2 Onlines, apresentam um catálogo completo para pais esportistas, com bicicletas, roupas técnicas e acessórios. Óptica Artesanal e Case Celulares completam a lista com itens voltados para inovação, conectividade e estilo. Já a Augusto Barbearia garante um momento de autocuidado com cortes e serviços de beleza em ambiente premium.
No Contemporâneo Mall, em Contagem, a barbearia Seu Elias, uma das mais reconhecidas do país, também conta com atendimento especial para os pais se cuidarem nesta data especial. A Espaçolaser, com presença em mais de um shopping do grupo, reforça sua atuação com promoções direcionadas ao público masculino. A Wave Cell está presente no mall para presentear os papais com novidades em em celulares, eletrônicos e acessórios.
Aqueles que preferem celebrar a data com uma refeição especial encontram no Espaço Jardim, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte, um convite gastronômico com as opções da Pizzaria Mangabeiras. O Meeting Shops, na região Centro-Sul da capital, também entra no clima com alternativas para pais esportistas e apreciadores de uma boa refeição. Seja para finalizar o dia de compras de presentes ou comemorar o Dia dos Pais, os restaurantes Nicolau Bar da Esquina e Macaréu, do chef Leo Paixão, são ideais para um almoço ou jantar em família. A Óptica Artesanal, presente também no Meeting, complementa a experiência com novidades em armações e óculos de sol.
“Estamos confiantes no potencial deste Dia dos Pais para aquecer o varejo e, mais do que isso, para fortalecer a relação entre os lojistas e seus clientes. Nosso foco é oferecer uma experiência única, que vai além da compra, unindo diversidade, qualidade e conforto em cada um dos nossos shoppings. Assim, celebramos não só a data, mas também o vínculo especial entre pais e filhos,” denfatiza o gerente de Marketing da GSA Ativos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]