A Ubyfol, empresa de nutrição vegetal do Grupo UbyAgro, foi reconhecida como líder em Nutrição Foliar na cultura da cana-de-açúcar, na categoria Especialidades, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Pecege, um dos principais centros de referência em educação, pesquisa e extensão voltados ao agronegócio brasileiro.
Com mais de duas décadas de atuação, o Instituto Pecege destaca-se por sua metodologia séria, transparente e altamente conectada ao mercado, envolvendo ativamente o cliente final em seu processo de avaliação, o que traz credibilidade ao reconhecimento.
“Receber essa indicação é a confirmação de que estamos no caminho certo. A proximidade com os nossos clientes e com a realidade da canavicultura é, sem dúvida, o nosso maior diferencial. A Ubyfol vive o dia a dia do setor sucroenergético e encara essa cadeia como prioridade estratégica. Produtos específicos, um time técnico altamente especializado e nossa disposição constante em atender às demandas do campo fazem parte do que nos torna únicos", destaca Raiza Machado, gerente da unidade de negócios do Grupo UbyAgro.
Atuando fortemente em todo o território nacional — com maior presença em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco — a Ubyfol trata anualmente milhões de hectares de cana-de-açúcar com sua linha de soluções nutricionais. A empresa também segue expandindo suas operações internacionais e projeta um crescimento contínuo de 15 a 20% ao ano nessa cultura.
“Esse marco é resultado da confiança e parceria que cultivamos ao longo da nossa trajetória. Seguimos firmes no propósito de oferecer soluções que realmente fazem a diferença no campo, contribuindo para um agro mais produtivo, responsável e sustentável. Juntos, estamos construindo um futuro promissor para os canaviais do Brasil", enfatiza Raiza.
Panorama atual
A safra 2025/26 de cana-de-açúcar enfrenta um cenário desafiador. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que, embora a área cultivada tenha crescido 3%, alcançando 8,79 milhões de hectares, a produtividade deve sofrer redução de 2% em relação ao ciclo anterior, por conta das condições climáticas adversas e incêndios em algumas regiões.
Este panorama reforça ainda mais a importância de soluções eficientes no campo. Por isso, produtores e usinas têm intensificado o uso de tecnologias de manejo, com destaque para a nutrição foliar e as estratégias de maturação. O objetivo é preservar o potencial dos canaviais e manter a rentabilidade, mesmo diante das condições desfavoráveis do clima.
“O manejo pré-seca, no qual a Ubyfol foi pioneira, mudou a forma de lidar com as adversidades em algumas regiões. Além disso, clientes têm colhido excelentes resultados ao associar a nutrição ao manejo de maturação, algo impensável há cerca de oito anos”, finaliza Raiza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUZI MAYUMI CORREA
[email protected]