A Avion Express, uma das líderes globais no modelo ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro) para aeronaves de fuselagem estreita, está expandindo sua equipe com mais de 50 vagas para pilotos no Brasil e 65 para comissários de bordo, como parte de sua estratégia de crescimento no mercado latino-americano. A empresa opera atualmente uma frota de 55 aeronaves Airbus A320 em todo o mundo e mantém parcerias com companhias aéreas renomadas ao redor do globo. No Brasil, a expectativa é operar com até 5 aeronaves Airbus A320 até 2026.
“Estamos iniciando a seleção de pilotos no Brasil e buscamos profissionais que queiram fazer parte de um ambiente global, com possibilidade real de crescimento em um mercado que exige flexibilidade sem abrir mão da segurança e estabilidade”, reforça Esteban Jauregui Lorda, CEO da Avion Express no Brasil.
Pioneira em ACMI na América Latina
Os serviços ACMI consistem no fornecimento de aeronave, tripulação, manutenção e seguro para outras companhias aéreas. Esse modelo é amplamente utilizado na Europa e permite que as empresas aumentem rapidamente sua capacidade, lidem com picos sazonais ou supram necessidades temporárias de frota. A Avion Express é uma das principais operadoras globais em ACMI e tem direcionado seu foco cada vez mais para a América Latina. Em fevereiro deste ano, a empresa obteve um Certificado de Operador Aéreo (AOC) no Brasil.
A América Latina vem adotando cada vez mais o modelo ACMI, especialmente com o aumento da demanda por voos após a pandemia. Em 2024, o Brasil recebeu mais de 6,6 milhões de turistas internacionais, o que confirma o fortalecimento da aviação internacional e o potencial estratégico do Brasil como destino global, confirmando a relevância do modelo ACMI da Avion Express, especialmente em campanhas focadas em estabilidade e capacidade de resposta à demanda.
Recrutamento e seleção começa em 2025
Com o crescimento contínuo do mercado latino-americano, a Avion Express convida pilotos brasileiros qualificados no A320 a integrar sua equipe no país. Essa iniciativa faz parte da estratégia da empresa para fortalecer suas operações na região, agregando expertise local e maior eficiência.
Marcia Yoshida, Diretora de People & Culture para o Brasil, explica que formar uma equipe de pilotos local está alinhado com os planos de longo prazo da empresa: “Como operadora global, nos adaptamos às necessidades dos nossos parceiros aéreos, respeitamos as diferenças culturais e oferecemos flexibilidade operacional. O Brasil é um mercado estratégico para nossa expansão, e estabelecer uma base de tripulantes locais é um passo relevante e prático. Estamos abrindo mais de 55 vagas para pilotos e 65 comissários de bordo.”
Mais informações e candidaturas:
Interessados podem se candidatar diretamente na página de carreiras da Avion Express ou pela página da empresa no Linkedin.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA FERNANDA GUIDA ESCOBAR CARVALHAES
[email protected]