Demanda em alta: Cursos on-line são alternativas para introdução a novos idiomas

Seja para uma viagem internacional ou para enriquecer o currículo, cursar inglês é algo cada vez mais necessário. Plataforma eduK oferece cursos para introdução ao novo idioma

GABRIEL MACENA
05/08/2025 17h00 - Atualizado há 7 horas

Demanda em alta: Cursos on-line são alternativas para introdução a novos idiomas
Getty Images
Aprender um novo idioma é uma vontade dos brasileiros. De acordo com pesquisa da plataforma Preply, 44% dos entrevistados afirmam que desejam aprender um novo idioma ainda neste ano e o inglês lidera a preferência, citado por 71,8% dos respondentes.

Para atender a essa demanda crescente, a eduK, reconhecida pela Time no ranking World's Top Edtech Companies of 2025 como uma das maiores edtechs do mundo, oferece um curso de inglês para iniciantes, voltado a quem busca praticidade e acessibilidade no processo de aprendizagem.


Ministrado pela especialista Amanda Betega, o curso é dividido em três módulos. O primeiro apresenta os fundamentos básicos da comunicação cotidiana, com foco no vocabulário essencial e nas estruturas simples da língua inglesa. As aulas têm abordagem interativa e são pensadas para promover segurança desde os primeiros passos.

Na segunda etapa, o curso avança para conteúdos como o uso do Present Simple, expressões sobre rotina, gostos e preferências, além de advérbios de frequência e vocabulário relacionado a horários.

O módulo final aprofunda conceitos de singular e plural, artigos definidos e indefinidos, pronomes demonstrativos e vocabulário sobre locais da cidade. O aluno também aprende a utilizar expressões como “there is” e “there are”, aplicadas em diálogos práticos para reforçar o conteúdo aprendido.

“Aprender um novo idioma vai além do conhecimento: é abrir caminhos para o crescimento pessoal e profissional. É superar barreiras que impedem, por exemplo, uma viagem ao exterior ou a conquista de novas metas na carreira. Os cursos que oferecemos são introdutórios, mas representam uma importante porta de entrada para o aprendizado do idioma,” afirma Ivan Pereira, co-CEO da Mind Lab, organização responsável pela eduK.

Além do curso de inglês, a plataforma conta com mais de 3.200 opções on-line em diferentes áreas, todos com certificado incluso. Os conteúdos foram desenvolvidos por especialistas do mercado e podem ser acessados pelo computador ou celular, inclusive off-line, sem custo adicional.

Com foco na capacitação e geração de renda, especialmente entre pessoas em situação de vulnerabilidade social, a eduK se consolida como uma aliada no desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e empreendedoras.

Para conhecer os planos disponíveis e acessar os cursos, visite: https://app.eduk.com.br

Sobre a eduK

A eduK (www.eduk.com.br), é uma empresa que tem sua atuação com foco na Inclusão Produtiva e Geração de Renda para a população em situação de fragilidade social. Com um forte investimento em tecnologia e inovação, a empresa oferece o melhor resultado em capacitação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, comportamentais, habilidades técnicas e de gestão e empreendedorismo para aqueles que desejam gerar renda. Atua com projetos escaláveis, investindo na formação de indivíduos e promovendo a conexão com a renda, com o objetivo de promover a inclusão e ascensão social.

Desde 2021, faz parte do Grupo Mind Lab, líder no desenvolvimento de tecnologias de impacto social com foco na metodologia socioemocional. Criada em 2013, a eduK foi adquirida pela Mind Lab com o principal objetivo de ampliar sua atuação para o duplo desafio brasileiro: educar para o futuro e resolver os débitos do passado por meio da geração de renda.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MACENA DE SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »