TeiaH fecha parceria com mais de 100 provedores de Internet

Mais de 300 usuários conectados em 600 cidades e 15 estados do país, atendidos pela plataforma de conexão e intermediação de serviços e dados da empresa, garantem o crescimento dos ISPs parceiros.

REGINA DINIZ
05/08/2025 17h32 - Atualizado há 21 horas

TeiaH fecha parceria com mais de 100 provedores de Internet
Foto Divulgação_Luciano Sperb Castagnino, fundador e CEO da TeiaH, e Júnior Bohn, comemoram a expansão da empresa
A TeiaH, reconhecida hub de conexão que se destaca pela inovação e serviços de inteligência de dados, fechou contrato com mais de 100 provedores regionais de Internet, ISPs. Estas parcerias representam mais 300 usuários conectados em 600 cidades, em 15 estados de todas as regiões do país. Por meio de compartilhamento e colaboração, a inovadora plataforma de conexão permite o crescimento destes parceiros, para fidelizar e aumentar a base de clientes.

A plataforma de colaboração da TeiaH mostrou eficiência na interconexão entre os ISPs parceiros e seus clientes, diminuindo a perda de receita, em consequência de cancelamentos de assinatura por mudança de endereço, além de evitar fraudes e inadimplência. A empresa foi lançada em novembro de 2024.


O fundador e CEO da TeiaH, Luciano Sperb Castagnino, comemora a marca dos 100 clientes em sua base de dados, reforçando a posição da empresa como referência no mercado quanto à conexão de clientes e integração de dados. “Este é um indicativo da confiança que o mercado deposita em nossa metodologia de integração e inteligência de dados, que possibilita ao setor sustentabilidade e crescimento. Estamos criando uma base de dados importante que permite união e colaboração entre os ISPs. Seguimos incentivados em investir em inovação que beneficie cada vez mais a operação dos provedores parceiros.”, afirma.

O objetivo da TeiaH ao desenvolver a plataforma de conexão e integração de dados e serviços é criar um movimento de colaboração e união entre os ISPs para manter o crescimento do setor. Baseado no compartilhamento de dados entre as empresas parceiras, criando uma base de dados robusta e sustentável para entender melhor o comportamento dos clientes e para atender com execelência toda a cadeia - provedores, usuários, equipe de TI e fornecedores.   

A TeiaH foi fundada para ser um parceiro estratégico dos provedores, colaborar com o crescimento e sustetabilidade do setor. A plataforma de conexão da empresa proporciona uma distribuição homogênea dos clientes entre os provedores parceiros, evitando casos de churn – perda e cancelamento de assinatura. Ajuda também na melhoria de percepção do cliente em relação aos servíços prestados pelos ISPs, além de evitar fraudes e inadimplências por meio de uma avançada ferramenta de inteligência de dados exclusiva, desenvolvida pela empresa.

A plataforma de conexão da TeiaH utiliza conceitos de API-REST e Inteligência Artificial (IA). “Utilizamos a IA não apenas como ferramenta, mas como um diferencial competitivo que amplifica a capacidade da Teiah de entregar valor aos seus parceiros e melhorar a experiência para o cliente final. É uma aliada para gerar resultados sustentáveis, alta escalabilidade, tomada de decisão mais rápida, redução de custos operacionais, aumento de competivitividade e conexão humano-tecnologia”, declara Luciano Sperb. 

Para o co-fundador da TeiaH e CEO da FB Net, Júnior Bohn, esta é uma nova revolução no mercado de Telecom. “O setor tem vivenciado várias mudanças e esta é mais uma no quesito de gestão de churn. É uma plataforma que efetivamente ajuda a resolver muitos dos problemas que os provedores têm enfrentado ultimamente, como manter sua carteira de cliente cada vez mais fiel e satisfeita com os serviços prestados, além de crescer a base de clientes. O momento é de colaboração entre todos, para que todos ganhem, provedores e clientes”, destaca.
 
‘Mais união e colaboração vendem mais, fideliza o cliente e cria um fluxo virtuoso e contínuo de ganho para todos’. Esta é a filosofia de trabalho da equipe da TeiaH. “Nestes meses de atividade da empresa, aprimoramos nosso aprendizado do setor, oferecemos treinamento para nossos parceiros que puderam perceber a oportunidade de venda e de manter o cliente satisfeito e entregar uma boa experiência para o usuário”, informa Luciano Sperb.

As parcerias estratégicas entre TeiaH e os ISPs representam um passo importante para a transformação digital do setor, consolidando um ambiente onde dados inteligentes, utilizando os recursos de ferramentas como IA, e integração colaborativa, se traduzem em melhores práticas de governança, maior prevenção contra fraudes e inadimplência, e uma experiência mais uniforme e segura para os clientes. ‘Acreditamos no poder da conexão. Na TeiaH, unimos tecnologia e estratégia para transformar mudanças em oportunidades e fazer os provedores de internet crescerem junto com seus clientes. Estamos construindo um novo jeito de crescer, todos juntos”, acrescenta o CEO da TeiaH.

Para Júnior Bohn, ao adotar esta abordagem integrada, o ecossistema colaborativo da TeiaH proporciona benefícios tangíveis para todos os envolvidos. “Estamos confiantes, de que juntos vamos transformar os desafios do mercado em oportunidades de crescimento sustentável e contínuo”, reforça.

Passo a passo do uso da plataforma colaborativa TeiaH
Cliente solicita cancelamento - o cliente comunica ao Provedor atual (Cedente) que tem o desejo de cancelar o serviço por motivo de mudança de endereço.
Cadastro na plataforma de conexão - com o pedido de cancelamento, o Provedor Cedente inclui o cliente na plataforma de conexão TeiaH. Este usuário passa a integrar a plataforma e torna-se um lead em potencial.
Qualificação e busca por parceiro - a TeiaH qualifica o lead e inicia a busca por um Provedor Receptor com viabilidade técnica para atender o cliente.
Envio para avaliação - um parceiro com potencial de atendimento recebe as informações essenciais do lead e avalia se pode ativar o serviço.
Negociação da ativação - ao identificar a viabilidade, o Provedor Receptor inicia o processo de venda, agendamento de instalação e ativação do serviço.
Ativação do cliente - o parceiro confirma que o serviço foi instalado com sucesso. O lead é considerado convertido.
Rentabilização do Provedor Cedente – a TeiaH remunera o Provedor Cedente pelo sucesso da operação, criando um novo modelo de receita a partir de um cliente.

Plataforma de conexão TeiaH oferece
-modelo de negócios adequado ao provedor
-plataforma simples e intuitiva, preparada para operar com diferentes parceiros
-neutralidade de operação de rede com isonomia entre os diferentes parceiros
-modelo de serviço Opex
-serviço ininterrupto de rede em caso de mudança de endereço
-melhor experiência do cliente
-melhor LTV (LifeTimeValue, métrica para saber o retorno que um cliente traz para o negócio)
-diminuição do custo de aquisição do cliente (CAC)
-garantia de conectividade ponto a ponto, com abrangência nacional
-em conformidade com a política de LGPD, ESG e Compliance
 

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REGINA HELENA LIMA DINIZ
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FONTE: https://teiah.com.br/
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