E-commerce deve faturar R$ 9,51 bilhões com o Dia dos Pais 2025

Giuliana Flores prevê aumento de 15% nas vendas e realizar mais de 8 mil entregas

NB PRESS
04/08/2025 17h48 - Atualizado há 5 horas

E-commerce deve faturar R$ 9,51 bilhões com o Dia dos Pais 2025
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O comércio eletrônico brasileiro deve movimentar R$ 9,51 bilhões com o Dia dos Pais 2025, segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor representa um crescimento de 14,28% em relação ao ano passado, quando o setor registrou R$ 8,32 bilhões em vendas.

A expectativa positiva reflete o amadurecimento do setor e o comportamento do consumidor cada vez mais digital. De acordo com a associação, estão previstos cerca de 16,76 milhões de pedidos, com ticket médio estimado em R$ 567,50 (aumento em relação aos R$ 521,29 registrados em 2024).

“O consumidor está mais confiante e busca praticidade, variedade e bons preços. O e-commerce oferece tudo isso, com a vantagem de alcançar consumidores em diferentes regiões do país. As datas comemorativas seguem sendo estratégicas para o comércio eletrônico e o Dia dos Pais se consolida como excelente oportunidade para lojistas ampliarem vendas e fidelizarem clientes”, afirma Fernando Mansano, presidente da ABComm.

Ainda segundo a ABComm, o incremento nas vendas estimado para este ano é de R$ 980 milhões, impulsionado por campanhas promocionais, integração entre canais digitais e melhorias na logística. Os segmentos mais procurados devem ser moda, eletrônicos, perfumaria, bebidas, acessórios e experiências personalizadas.

A ABComm recomenda que os lojistas apostem em promoções antecipadas, ofertas segmentadas e atendimento omnichannel, com atenção especial à performance dos sites em dispositivos móveis e à qualidade do pós-venda.

“Além do volume, o Dia dos Pais é importante para testar estratégias que serão usadas em outras datas comemorativas. As empresas que investirem em planejamento e experiência do cliente devem se destacar”, finaliza Mansano.

Giuliana Flores prevê aumento de 15% nas vendas no Dia dos Pais

 

Para este ano, a Giuliana Flores projeta um aumento expressivo nas vendas, com expectativa de crescimento de 15% em relação a 2024, o que representa mais de 8 mil entregas e um ticket médio estimado em R$ 235.

 

Entre os produtos mais procurados para o Dia dos Pais, as flores seguem liderando, representando 30% da expectativa total. As cestas de chocolate e café da manhã aparecem depois, com 32% da previsão de vendas. Logo em seguida na lista estão os kits especiais com 20%, chocolates 5% e itens diversos com 13%. A combinação de arranjos florais com outros itens tem ganhado espaço, mostrando que o consumidor busca cada vez mais opções afetivas e personalizadas para homenagear os pais.

 

A companhia conta com um portfólio robusto de mais de 10 mil produtos, oferecendo opções para todos os perfis de pais. Além das tradicionais flores, que seguem como símbolo de afeto e cuidado, a marca disponibiliza uma ampla variedade de presentes, como livros, pelúcias, bebidas, chocolates e até itens comestíveis de fabricação própria recém-lançados. A diversidade do catálogo permite que cada consumidor encontre uma forma única e personalizada de demonstrar carinho no Dia dos Pais.

 

O fortalecimento das vendas em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, tem sido indispensável para a estratégia de crescimento da companhia. Em 2025, a empresa projeta alcançar 800 mil entregas, apostando em ocasiões especiais como alavanca para seus resultados. O desempenho positivo reflete não apenas em números, mas também no compromisso da marca com um portfólio diversificado de produtos, atendimento de excelência e uma logística eficiente. Presente em todo o território nacional, a empresa oferece entregas expressas que, em algumas regiões, são realizadas em até 3 horas.

 

“O Dia dos Pais é uma oportunidade para reconhecer o cuidado e a presença daqueles que sempre estiveram ao nosso lado. Nosso objetivo é ir além do presente e proporcionar uma forma de expressar carinho e gratidão, nós queremos ajudar as pessoas a fortalecer os laços com quem amam”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

 

Sobre a ABComm

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade, sem fins lucrativos, é presidida por Fernando Mansano e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org. 

 

Sobre a Giuliana Flores

Criada em 1990, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, Amigos do Bem, Lu Chocolates, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

 

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