TXC inaugura showroom em São Paulo em meio à expansão nacional e internacional

Marca focada no público do agronegócio projeta faturamento de R$200 milhões em 2025 e amplia presença no principal centro comercial do país

ASSESSORIA DE IMPRENSA
04/08/2025 15h48 - Atualizado há 1 dia

TXC inaugura showroom em São Paulo em meio à expansão nacional e internacional
Divulgação

A TXC, primeira marca brasileira de moda que combina o estilo do homem do interior do Brasil com conceitos contemporâneos, inaugurou um showroom em São Paulo, capital, em parceria com a CSJ7 Showroom. A iniciativa integra o plano de expansão da empresa, que registrou faturamento de R$153 milhões no último ano fiscal e projeta encerrar 2025 com receita de R$200 milhões.

Fundada em 2015 em Goiânia pelos empresários Rubens Inácio, Rafael Biazin e Antônio Neto, a TXC atua no segmento de moda voltada para o público do agronegócio. O novo espaço em São Paulo funciona na unidade da CSJ7 na capital paulista, empresa fundada em 2015 por Cristiano Sé, que atua na representação comercial e gestão de showrooms.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o setor registrou faturamento de R$ 212,6 bilhões em 2024, compreendendo 25,3 mil empresas com mais de cinco funcionários. Com 9,7 milhões de trabalhadores diretos e indiretos, a moda emprega, no Brasil, o equivalente às populações das cidades de Brasília e Rio de Janeiro juntas, segundo o Relatório Fios da Moda e IBGE Cidades. 

Embora a estratégia da TXC tenha se concentrado historicamente em cidades do interior do Brasil, a inauguração do showroom em São Paulo representa um movimento estratégico para ampliar a presença da marca no mercado de moda multimarcas. A capital paulista concentra o maior número de compradores atacadistas do país e funciona como hub de distribuição para outras regiões, além de abrigar importantes centros comerciais como Brás e Bom Retiro, que juntos reúnem mais de 5 mil lojas de moda.

“Enquanto mantemos nosso foco no interior, onde está o núcleo do agronegócio brasileiro, São Paulo capital representa uma oportunidade estratégica para expandirmos nossa penetração no canal multimarcas em grandes centros urbanos e regiões ainda não totalmente exploradas pela marca”, afirma Rubens Inácio, CEO da TXC. “Este é um passo importante para alcançarmos nossa meta de 3 mil pontos de venda nos próximos três anos e nosso objetivo de faturamento de R$200 milhões ainda em 2025.”

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a participação do agronegócio no PIB brasileiro foi de 23,2% em 2024 e o CEPEA-Esalq/USP estima que esse percentual pode chegar a 29,4% em 2025. Das mais de 70 lojas atuais da marca, apenas duas estão localizadas em regiões com mais de 1 milhão de habitantes, com maior concentração no Centro-Oeste (45%), Norte (29%), Sudeste (13%), Sul (6,5%) e Nordeste (6,5%).

O showroom em São Paulo opera em três modalidades: pronta-entrega, pedido agendado e apresentação de coleções. A estrutura conta com plataforma digital para processamento de pedidos e espaço para receber lojistas de diversas regiões que tradicionalmente vêm à capital para realizar suas compras atacadistas.

Dados da ABIT indicam que São Paulo concentra aproximadamente 30% das empresas do setor têxtil e de confecção do país, o que evidencia a importância estratégica da capital paulista para marcas que buscam ampliar sua presença nacional. Este posicionamento permite à TXC acessar um novo perfil de lojistas multimarcas, complementando sua atual rede de distribuição.

Ainda segundo o órgão, no comércio exterior, o setor têxtil e de confecção registrou exportações de US$ 908 milhões em 2024, enquanto as importações chegaram a US$ 6,6 bilhões. O volume das importações aumentou 20,8% em relação ao ano anterior, enquanto as exportações diminuíram 3,9%.

A TXC já iniciou sua expansão internacional com uma unidade no Paraguai e está padronizando sua produção conforme normas norte-americanas, visando entrada nos Estados Unidos. Para 2025, projeta expandir sua rede para 100 lojas franqueadas. Atualmente, a empresa está presente em mais de 1.400 pontos de venda multimarcas em todo o Brasil e um público majoritariamente masculino (70%).


 

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