Biocombustíveis de nova geração ganham espaço na Fenasucro & Agrocana 2025 

Painéis da FenaBio no dia 14 de agosto destacam biogás, CCS, hidrogênio verde e estratégias de inovação do agro para uma matriz mais limpa e sustentável

PHáBRICA DE IDEIAS
04/08/2025 11h41 - Atualizado há 9 horas

 Biocombustíveis de nova geração ganham espaço na Fenasucro & Agrocana 2025 
Painéis que discutem caminhos concretos para a descarbonização e o fortalecimento da indústria nacional de bioenergia serão realizados no dia 14 de agosto, em dois palcos da FenaBio (Divulgação)

O avanço das tecnologias em bioenergia, os novos modelos de negócios sustentáveis e a construção de uma imagem moderna para o setor agroindustrial estão no centro dos debates das trilhas "Bioenergia e Meio Ambiente" e "Inovação e Futuro", que integram a programação da FenaBio, durante a 31ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho/SP.

Com conteúdos voltados a executivos, especialistas e lideranças do setor, os painéis que discutem caminhos concretos para a descarbonização e o fortalecimento da indústria nacional de bioenergia acontecem no dia 14 de agosto, em dois palcos distintos da FenaBio.

"A proposta é evidenciar soluções que já estão em prática e ampliar a visibilidade de tecnologias e modelos de negócio que tornam o Brasil cada vez mais competitivo nesse mercado", afirma Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.

Soluções sustentáveis

A trilha "Bioenergia e Meio Ambiente" abre a programação às 13h30 com o painel "Biorrefinarias como parte da solução", destacando o uso de matérias-primas agrícolas para a geração de energia renovável em sistemas de ciclo fechado. 

Às 14h30, o painel "HVO e biogás: novas rotas para bioenergias" traz ao debate o amadurecimento tecnológico e as oportunidades do setor com o uso de biogás, e-metanol e hidrogênio verde. Entre os participantes estão Marisa Barros, da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo; e Henry Joseph Jr., da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Encerrando a trilha, às 16h15, o painel "CCS na produção de etanol" explora como a captura e o armazenamento de carbono (CCS) vêm se tornando uma estratégia para ampliar a entrega ambiental e gerar receita com créditos de carbono. Estão confirmados especialistas da FS Fueling Sustainability, Petrobras, CCS Brasil e do Instituto Água Sustentável.

Inovação

Em paralelo, a trilha "Inovação e Futuro" promove o painel "Marketing da agroindústria: urbano e externo", também às 16h15. O encontro discute como o setor pode qualificar sua comunicação, ampliar o diálogo com a sociedade e reposicionar a imagem do agro no Brasil e no exterior. Participam nomes como Ricardo Nicodemos, presidente da ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro); e Daniel Bruin, da XCOM by Atrevia (comunicação e marketing).

"A FenaBio é uma plataforma pensada para integrar conteúdo técnico e soluções aplicadas com foco em inovação, sustentabilidade e mercado", explica Daniel Pereira, gerente de produto da RX, organizadora da feira. "Essas trilhas ajudam a consolidar o setor como referência em energia renovável com base agrícola", completa.

A FenaBio acontece dentro da Fenasucro & Agrocana de 12 a 15 de agosto, com programação de conteúdo nos dias 13 e 14, além de uma área de exposição dedicada à bioeconomia e energias renováveis. A agenda completa está disponível no site da feira.

Credenciamento e FenaBio

O credenciamento gratuito e destinado a visitantesassessorias e imprensa já está aberto e pode ser feito por meio do site oficial do evento. Assim como os ingressos para a programação de conteúdo da FenaBio, que podem ser adquiridos exclusivamente pelo site.

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO AURÉLIO BARBOSA FELIPPE
[email protected]


Notícias Relacionadas »