Telhanorte dá dicas para escolher o chuveiro ideal e aproveitar um banho mais gostoso

Questões como pressão e praticidade na higienização fazem a diferença na escolha

GIOVANNA BREVE
05/08/2025 10h52 - Atualizado há 1 dia

Telhanorte dá dicas para escolher o chuveiro ideal e aproveitar um banho mais gostoso
Divulgação
O banheiro vem ganhando protagonismo cada vez maior nos projetos residenciais, afinal, é um espaço para intimidade, cuidado e bem-estar dos usuários. Como parte dele, um dos itens mais importantes nas tomadas de decisão desse ambiente é o chuveiro. Saber escolher o chuveiro ideal pode ser determinante para atingir esse bem-estar tão desejado, depois de um dia corrido.
Com a diversidade de produtos disponíveis no mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias, a gama de opções se torna mais vasta e a escolha mais complexa. Pensando nisso, a Telhanorte, pertencente a maior rede de lojas de materiais de construção, dá dicas para acertar na escolha e aproveitar um banho delicioso e relaxante, sem preocupações.
Gás ou elétrico: Se tiver a opção de escolha, chuveiros a gás costumam oferecer maior conforto, devido à maior pressão da água. Além disso, proporcionam maior economia na conta de luz, pois não utilizam energia elétrica para o aquecimento da água. Em contrapartida, gastam mais água pois o tempo para aquecimento é maior.

Vazão: A vazão do chuveiro refere-se à capacidade de fornecimento de água por minuto, podendo variar de 6 a 60 litros/min, dependendo de seu modelo e da pressão da água existente (essa informação geralmente está na embalagem do produto). O importante é: um modelo de grande vazão requer uma pressão adequada e a vazão da ducha também deve ser proporcional à vazão do aquecedor a gás.
Tamanho do espalhador: Como o próprio nome diz, o espalhador é a peça que contém os orifícios por onde a água sai e o tamanho do espalhador também está relacionado à pressão de água existente e ao conforto desejado. Quanto maior o espalhador, maior será a área do corpo coberta por água e, assim, mais confortável será o banho. Detalhe: o espalhador pequeno é aconselhado em situações de pouca pressão, justamente para intensificá-la.
Limpeza e durabilidade:  É importante levar em consideração a facilidade de higienização do produto, tanto externa quanto internamente. Opções que sejam mais fáceis de abrir o espalhador e em materiais com menor manutenção, são ideais. O aço inoxidável é o material mais recomendado, pois além de evitar ferrugem resiste à corrosão e às altas temperaturas e é altamente higiênico. O mercado já disponibiliza chuveiros com mecanismos autolimpantes, que evitam o entupimento das saídas d’água ocasionado pelo acúmulo de partículas.
Credibilidade da marca: A confiança e credibilidade da marca contam muitos pontos ao se especificar um chuveiro, visando evitar futuros problemas técnicos e situações inconvenientes. Lembre-se de verificar a garantia oferecida pelo fabricante e se o produto está em conformidade com as normas técnicas de segurança. Essa informação deve ser divulgada pelo fabricante na embalagem e manuais do produto.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA BREVE BOCHETTI
[email protected]


Notícias Relacionadas »