Após o recesso de julho, a Câmara Municipal de São Paulo reinicia os trabalhos legislativos nesta terça-feira (5), com a presença do prefeito Ricardo Nunes, que se reúne com os vereadores no início da tarde. A retomada marca o início da agenda de debates e votações para o segundo semestre de 2025.
Na parte da manhã, às 11h, ocorre a primeira audiência pública do semestre, organizada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e de Meio Ambiente. Em discussão, estão três propostas do Executivo: a ampliação do Instituto Butantan em área do Arco Pinheiros, mudanças no Estatuto do Pedestre com foco na fiação aérea e a autorização para venda de terrenos municipais. A audiência será realizada no auditório Prestes Maia.
Entre os assuntos que devem continuar em debate ao longo dos próximos meses estão a possível regulamentação do serviço de mototáxi na capital e alterações na Lei Cidade Limpa. Ambos os temas já vêm sendo discutidos por comissões da Casa e devem retornar ao plenário.
A primeira sessão plenária está marcada para quarta-feira (6), às 15h. A sessão ordinária prevista para esta terça foi cancelada em razão do falecimento do ex-vereador Wadih Mutran e da mãe da vereadora Cris Monteiro. As transmissões das atividades seguem disponíveis ao público pelos canais oficiais da Câmara.