Dia Internacional da Cerveja: marcas da Halipar esbanjam opções que combinam com o seu chopp para celebrar a data

Linhas “Boteco”, do Griletto, e “Happy Hour”, do Montana Grill, têm diversas porções e tábuas com carnes e aperitivos que harmonizam bem com a bebida

RAFAEL FRANCO
01/08/2025 15h45 - Atualizado há 17 horas

Dia Internacional da Cerveja: marcas da Halipar esbanjam opções que combinam com o seu chopp para celebrar a
Divulgação/Halipar

Agosto, 2025 – Comemorado sempre na primeira sexta-feira do oitavo mês do ano, o Dia Internacional da Cerveja é celebrado neste 1º de agosto, quando os clientes de Griletto e Montana Grill, duas das quatro marcas da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, também detentora de Jin Jin e Croasonho), estão podendo curtir essa data desfrutando de generosa oferta de opções gastronômicas dos seus respectivos cardápios que casam perfeitamente com o chopp Brahma disponibilizado nas unidades de suas redes ao redor do Brasil.

Maior rede de grelhados do país, o Griletto tem na linha “Boteco” do seu menu 15 alternativas de porções e tábuas com carnes, frango, calabresa, batatas fritas, mandiocas e polentas. Já o Montana Grill, rede especializada em cortes selecionados, traz na categoria “Happy Hour” porções especiais e tradicionais que somam 13 diferentes opções e incluem, além das delícias para petiscar citadas acima, as Onion Rings (anéis de cebola empanados) dividindo espaço com fraldinha ou filé de frango em duas combinações completadas por Fritas Montana. E essa mesma seção do menu da marca ainda disponibiliza seis tipos de burgers que são atrativos que também harmonizam bem com o chopp Brahma servido em suas lojas na temperatura ideal e com espuma cremosa. São eles: o Montana Cheese Linguiça, o Montana Salad, o Montana Onion, o Montana Bacon, o Montana Barbecue e o Montana Cheeseburger.

 

Porção com Fritas Montana, Fraldinha e Onion Rings é boa pedida para o Dia Internacional da Cerveja

O Dia Internacional da Cerveja foi criado nos Estados Unidos, em 2007, em um bar da cidade de Santa Cruz, na Califórnia, pelo cervejeiro Jesse Avshalomov e um grupo de amigos, com o propósito principal de homenagear todos os envolvidos nos processos de produção e consumo da tradicional bebida no mundo, além dos garçons que a servem aos clientes. E antes de a data ser celebrada de novo nesta sexta-feira, um relatório divulgado no final de 2024 pela Kirin Holdings Company, baseado em questionários enviados a associações de cervejeiros de vários países e informes do setor, revelou que o Brasil ocupa a terceira posição do ranking mundial dos maiores consumidores de cerveja, em volume total, sendo que, em média, cada brasileiro consome 69,3 litros por ano. 

Cientes da paixão do povo brasileiro pela cerveja, as redes da Halipar realizaram ações promocionais de chopp em dobro em 2025, com o Montana Grill entrando no clima de carnaval ao promover a campanha “Carna Montana” entre os dias 12 de fevereiro e 6 de março, período em a compra de um copo de 300ml, 500ml ou 700ml da bebida dava direito ao cliente de ganhar uma segunda unidade do mesmo tamanho da que foi adquirida. Essa iniciativa ocorreu às quartas e quintas-feiras, das 15h às 22h, exclusivamente para os pedidos feitos no balcão. O Griletto, por sua vez, para celebrar a chegada de 2025, iniciou o ano com um presente aos seus consumidores: a campanha “Brahmosidade em Dobro”, na qual dois chopps foram vendidos ao valor de um até o dia 6 de fevereiro, às terças e quintas-feiras, em uma ação que também valeu para os copos de 300ml, 500ml e 700ml comprados no  balcão de suas lojas.
 

Montana Grill entrou no clima de carnaval com campanha de chopp em dobro neste ano

Além das muitas alternativas de porções para combinar com o chopp, o Griletto oferece em seu diversificado cardápio opções como contrafilé, picanha e salmão. Há ainda os pratos “Express”, com cortes tradicionais que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata. Na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher acompanhamentos como legumes e massas. A categoria “Tempero Brasileiro” reúne pratos com sabores tradicionais do Brasil, enquanto as parmegianas incluem a versão Parma Veggie. A subcategoria Mamma Mia traz uma opção de Pappardelle. A linha “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas, enquanto a linha “Levíssimo” oferece saladas acompanhadas de uma proteína. Para completar, a rede conta com sobremesas, como o “brigadeirão”, a torta holandesa e a La Mus Prestígio ou Alpino.

Já o Montana Grill, que está no mercado há 28 anos, tem como destaques principais do seu cardápio os grelhados especiais, em cortes como picanha, bife do vazio, ancho suíno e bovino e prime angus, além de duas opções de peixe - salmão e tilápia - que podem ser combinadas com 14 acompanhamentos.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.

Sobre o Griletto

Com mais de 20 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 14 Selos de Excelência em Franchising e um ESG, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.

Sobre o Montana Grill

O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 21 Selos de Excelência em Franchising e um de ESG, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 14 estados mais o Distrito Federal.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GRANATO VALIN FRANCO
[email protected]


Notícias Relacionadas »