Nos dias 13 e 14 de agosto, Brasília recebe o 37º Congresso Abrasel, um dos principais eventos de conhecimento e relacionamento do setor de alimentação fora do lar. Com participação gratuita e transmissão online para todo o Brasil, o evento é voltado a empreendedores, gestores, chefs e profissionais do setor interessados em se conectar com tendências, soluções práticas e experiências de mercado. As inscrições estão abertas no site congressoabrasel.com.br.
Entre os destaques da programação estão as palestras de Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, e Isadora Fornari, consultora internacional e referência em bebidas. Em abordagens complementares, os dois especialistas mostram como uma marca forte e uma carta de bebidas bem pensada podem transformar um bar em referência — em um mercado competitivo como o brasileiro, que conta com mais de 1,7 milhão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, segundo dados da Abrasel.
Cultura de marca e bebidas como diferencial competitivo
Na palestra “Marcas que criam cultura: o que aprendemos com os bares de sucesso”, Maurício Giamellaro compartilha aprendizados à frente de uma das maiores operações de bebidas do país. Com uma carreira marcada por resultados expressivos e liderança em um ecossistema complexo, ele destaca como bares que cultivam cultura organizacional forte ganham relevância além do cardápio.
Já Isadora Fornari conduz a palestra “As bebidas como estrelas do negócio”, na qual discute caminhos para transformar a carta de bebidas em uma poderosa ferramenta de encantamento e diferenciação. Com experiência internacional e atuação como jurada do Concours Mondial de Bruxelles, ela defende que o copo pode ser um manifesto de identidade e pertencimento.
“As bebidas são muito mais do que acompanhamentos: elas são vitrines líquidas da identidade de uma casa. Quando um bar ou restaurante entende que pode traduzir sua cultura, seu território e até sua visão de mundo no copo, ele deixa de apenas servir e passa a se tornar inesquecível”, explica Isadora.
Ela também defende o uso de bebidas brasileiras como estratégia de marca: “É uma escolha de pertencimento, inteligência econômica e construção de marca do local com alma da maneira mais didática possível: sentindo”.
Inscrições abertas
Com o tema “Conexões essenciais”, o 37º Congresso Abrasel reunirá 20 palestras sobre temas como inteligência artificial, presença digital, gestão de pessoas, sustentabilidade e tendências de consumo. A programação será transmitida online e de maneira gratuita para todo o Brasil.
Quem estiver presencialmente em Brasília também poderá participar da feira Origem Brasil, com degustações de vinhos e produtos regionais. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site congressoabrasel.com.br.
Serviço:
37º Congresso Nacional Abrasel
13 e 14 de agosto
Inscrições: congressoabrasel.com.br
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio cota ouro: 99 Food, Alelo, Ambev, BAT, Coca-Cola Brasil, Diageo, Getnet, Heineken, Ifood, Philipe Morris Brasil, Picpay, Pluxee, Rappi, Sebrae, Stone, Ticket, Caixa
Patrocínio cota bronze: Friboi e Seara
Apoio: ABBT, Barilla, Nogueira Brinquedos, Rational, Reutiliza Já, Swith Sales, Totvs, UNECS, Voxline
Parceria de mídia: B&R, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]