Mustela realiza o evento 'Casa da Família' em parceria com o Museu da Imaginação

Evento acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto com encontros, escuta e conexão entre a família em um espaço com acolhimento para pais, filhos e cuidadores

MAYANA BORZANI
30/07/2025 12h15 - Atualizado há 20 horas

Mustela realiza o evento 'Casa da Família' em parceria com o Museu da Imaginação
Divulgação

O Museu da Imaginação, espaço voltado ao desenvolvimento criativo, cognitivo e emocional de crianças, jovens e suas famílias, recebe uma super novidade em parceria com a Mustela, com 75 anos de história no cuidado com a pele. A marca francesa traz ao Brasil um projeto inédito inspirado na tradicional “Maison des Parents”, já realizada na França: a “Casa da Família”. Mais do que um evento, a Casa da Família nasce como um movimento contínuo de apoio à parentalidade, um espaço vivo de escuta, afeto e troca, pensado para acolher mães, pais, filhos e cuidadores em todas as suas formas de ser e cuidar.

A primeira edição acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, das 9h às 18h, no Museu da Imaginação, em São Paulo, um local escolhido por valorizar o brincar, a criatividade e o desenvolvimento infantil. Durante os dois dias, o público poderá participar de atividades abertas e gratuitas, como rodas de conversa, oficinas criativas, experiências sensoriais e momentos de conexão entre adultos e crianças. O objetivo é oferecer vivências que unem conhecimento, escuta ativa e acolhimento, fortalecendo os laços entre quem cuida e quem é cuidado.

A curadoria dos temas e dos convidados foi cuidadosamente desenhada para dialogar com as questões mais relevantes e urgentes da parentalidade contemporânea no Brasil: o equilíbrio entre carreira e maternidade, o papel do pai nos novos arranjos familiares, a saúde emocional dos cuidadores, autoestima na infância, sustentabilidade, entre outros.

A Casa da Família Mustela foi idealizada em três ambientes que funcionarão simultaneamente, proporcionando experiências para diferentes perfis e idades:

  • Quintal das Descobertas: exposição de Mustela e marcas parceiras, espaço kids – Jardim das Aventuras - com atividades lúdicas e sensoriais.
  • Sala de Conversas: rodas de conversa, palestras e dinâmicas sobre parentalidade, saúde emocional, autocuidado, sustentabilidade e muito mais.
  • Ateliê da Família: oficinas criativas e vivências artísticas que estimulam a criação de memórias em família.

A fim de promover reflexões sobre o cuidado em suas múltiplas dimensões, como físico, emocional, social e cultural. Reunimos especialistas, influenciadores, educadores e profissionais de saúde que têm transformado o olhar sobre a infância e a parentalidade no Brasil.

Na Sala de Conversas, os visitantes participarão de debates sobre parentalidade ativa, equilíbrio emocional, carreira, paternidade, maternidade e identidade. Nomes como Tadeu França, referência em paternidade e raça; Izabella Camargo, jornalista e especialista em saúde mental; e Dani Junco, fundadora da B2Mamy, são alguns dos convidados que conduzirão esses encontros. Temas como saúde emocional das famílias, equilíbrio entre maternidade e carreira, paternidade no século XXI, identidade e autoestima na infância, além da importância do brincar heurístico e dos cuidados com a amamentação, estarão em pauta em conversas que prometem gerar conexão e aprendizado entre os participantes.

No Ateliê da Família, o convite é para criar, experimentar e brincar juntos. As famílias poderão participar de oficinas de culinária com o chef Raul Lemos, sessões de yoga em família, oficinas de chás com a Iamaní Chás Orgânicos, contação de histórias com o Contos da Capivara, além de atividades educativas sobre higiene bucal, e meio ambiente com a Realixo.

Já o Quintal das Descobertas será um ambiente interativo com experiências sensoriais e lúdicas para as crianças, além de uma exposição de produtos da Mustela e das marcas parceiras, que comunicam dos mesmos ideais da marca. Para somar força e fazer a diferença na experiência dos participantes durante o evento, reunimos parceiros que compartilham da mesma missão – cuidar de forma mais consciente, respeitosa e sustentável, refletindo a diversidade e os valores das novas famílias brasileiras. Entre as marcas parceiras estão: Papapá, que atua com alimentação infantil de forma saudável e consciente; Nude, referência em bebidas vegetais; e a Florescer, que traz os móveis montessorianos para a nossa Casa da Família.

A Casa da Família é muito mais do que um evento, ela nasce como um espaço de escuta, conexão e acolhimento para as famílias. Acreditamos que cuidar é um ato de amor, mas também desafiador. Por isso, queremos apoiar mães, pais e cuidadores com conteúdo, presença, troca e experiências que mostrem que é possível ter uma parentalidade sustentável, em que o cuidar não seja sinônimo de se esgotar. Nosso propósito é inspirar uma parentalidade mais leve, mais humana e sustentável para que ninguém precise se anular para cuidar de quem ama”, destaca Aline Gentil, Gerente de Marketing da Mustela no Brasil.

“O Museu da Imaginação é um espaço vivo, criado para valorizar a infância e promover encontros significativos entre adultos e crianças. As iniciativas que acolhemos aqui têm o propósito de estimular o brincar, a criatividade e o vínculo familiar”, afirma Vanessa Lima, diretora executiva do Museu da Imaginação.

Para participar do evento basta adquirir seu ingresso via Museu da Imaginação para os dias 02 e 03 de agosto de 2025. Alguns ingressos foram disponibilizados gratuitamente pelo Instagram @mustelabrasil e esgotaram em 3 horas, um completo sucesso!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

02.08

Sala de Conversas

11:30 – Microrrevoluções: Todo Dia É Dia de Mudar o Mundo com Mari Moraes - @verdesmarias

13h – Entre Pais, Planos e Descobertas com Bruno Petrochelli - Mustela, Hugo Giuseppe - @hugo_giuseppe e Tadeu França - @otadeufranca

14h – Comunidade: Se é necessária uma aldeia para criar uma criança, como eu acho a minha? Com Thais Alcântara – B2Mamy e Priscilla Negrão - @spcriancas

15h – Construindo Vínculos: O Afeto e o Aprendizado na Primeira Infância com Patrícia Souza – Oficina Criar e Brincar e Sarah Maia – Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

16h – Viagens com crianças: muito além do caos com Ale Toniazzo e Carol Fernandes - A Mãe Conta

17h - Saúde Mental e Financeira, um relacionamento para vida inteira com Izabella Camargo - @izabellacamargoreal e Thiago Godoy - @papaifinanceiro

Ateliê da Família

10h – Conexão em Movimento - Yoga e Mindfulness para pais e filhos com Amanda Prudencio – Programa Concentrar

11h – Oficina de Chás com Iamaní - @iamanichas

12h – Tá na hora do papa - Aula Cooking Show com Nutricionista – Papapá

13h – Planeta em Equilíbrio: Separar para Transformar com Andrea Lehner – Realixo

14h – Detetive dos germes monstros com Dra Jéssica Gomes – Odontopediatra

15h – Oficina Criativa de Ecobags com Nude - @heynude_

16h – Dentópolis: missão cárie zero com Dra Jéssica Gomes – Odontopediatra

17h – Folia na Casa com Musicalização Infantil - Bambu Escola de Música

Jardim das Aventuras por Florescer e Oficina Criar e Brincar

10h – Mandalas em Família – Arte com a Natureza

11h – Piquenique com Papapá

12h – Construindo Juntos – Bonecos de Graveto

13:30 – Costurando Folhas em Família

14:30 – Varinhas Mágicas – Criação em Família

15:30 – Oficina de Adereços da Floresta

16:30 – Criando Máscaras da Natureza

17h – Hora do Lanche com Papapá

 

03.08

Sala de Conversas

9:30 – Amamentar é Real: Desafios, Cuidados e Apoio com Dra Ana Candida - Pediatra e Dra Cinthia Calsinski - Consultora de Lactação

10:30 – Construindo Vínculos: O Afeto e o Aprendizado na Primeira Infância com Patrícia Souza – Oficina Criar e Brincar e Sarah Maia – Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

11:30 – Atualização de Identidade: como se reencontrar pós maternidade e preservar sua saúde mental com Izabella Camargo - @izabellacamargoreal

13h – O pai do século XXI com Walme Lima - Doutorando em Psicologia da Saúde

14h – Maternidade e Carreira: Cuidar Sem Pausa, Criar Sem Culpa: O Pacto Invisível das Mães com Dani Junco - B2Mamy, Marilla Mesquita - Mustela e Michelle Terni - Filhos no Currículo

15h – Cuidar do Agora, Cultivar o Amanhã com Andreia Lima – Nude, Cinthia Gherardi - Sistema B Brasil e Mauro Zamora – Mustela

16h – Roda de Conversa sobre Parentalidade Sustentável: como cuidar sem se esgotar com Marilla Mesquita - Mustela e convidados

Ateliê da Família

10h – Conexão em Movimento - Yoga e Mindfulness para pais e filhos com Amanda Prudencio – Programa Concentrar

11h – Aula de Culinária para Pais e Filhos com Raul Lemos

12h – Dentópolis: missão cárie zero com Dra Jéssica Gomes – Odontopediatra

13:30 – Piquenique com Papapá

14:30 – Argila em Mãos, Uma Oficina de Conexão por Oficina Criar e Brincar

15:30 – Aula de Culinária para Família com Raul Lemos

17h – Folia na Casa com Musicalização Infantil - Bambu Escola de Música

Jardim das Aventuras por Florescer e Oficina Criar e Brincar

10h – Contação da história “Abacateira” com Contos da Capivara

11h – Contação da história “Todo Mundo é Legal na Floresta Tropical” com Isa Feres

12h – Oficina de Coroas e Braceletes da Natureza

13h – Contação da história “Todo Mundo é Legal na Floresta Tropical” com Isa Feres

14:30 – Contação da história “Abacateira” com Contos da Capivara

15:30 – Brincando com Ritmos e Colher de Pau

16:30 – Criando Máscaras da Natureza

17h – Hora do Lanche com Papapá

As atividades da programação da Casa da Família são gratuitas, para participar é necessário adquirir o seu ingresso de acesso ao Museu da Imaginação. As vagas são limitadas e é preciso reservar online ou presencialmente no dia da atividade. A agenda está sujeita a alterações.

Sobre Mustela
Há 75 anos, a Mustela se dedica a oferecer produtos de cuidados para a pele dos bebês, crianças e gestantes, combinando segurança, eficácia e prazer sensorial. Reconhecida mundialmente, a marca é sinônimo de inovação e compromisso com a saúde e bem-estar das famílias. Desenvolvidos em colaboração com profissionais de saúde, os produtos Mustela são formulados com ingredientes de origem natural e submetidos a rigorosos testes dermatológicos e pediátricos para garantir sua alta tolerabilidade.

Sobre Laboratório Expanscience
A Expanscience é uma empresa orientada para uma missão e o nosso propósito é ajudar os indivíduos a moldarem o seu bem-estar, desde os mais novos aos mais velhos. É isso que nos motiva a avançar, pesquisar e inovar há mais de 70 anos. A independência é a nossa força vital. Somos uma empresa francesa 100% familiar, com produtos distribuídos em mais de 100 países das marcas Mustela, Babo Botanicals e Piasclédine 300. Acreditamos que o bem-estar das pessoas não pode ser separado do bem-estar do planeta, e está em nossas mãos garantir isso. Nosso impacto positivo na sociedade e no meio ambiente foi reconhecido pela certificação B Corp e nos comprometemos a ser uma empresa melhor PARA o mundo. Mais informações: www.expanscience.com

Sobre o Museu da Imaginação
O Museu da Imaginação é uma associação sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento criativo, cognitivo e emocional de crianças, jovens e suas famílias. Desde 2017, promove o aprendizado lúdico com exposições interativas que integram história, ciência, arte e tecnologia. Seu acervo conta com instalações como “Plantando o Futuro”, “Dentro do Cérebro”, “Formigas em Ação”, “Mondrian” e a “Sala do Silêncio”, espaço sensorial para acolhimento de visitantes do espectro autista. A sede atual, localizada na Água Branca, conta com ateliês, ambientes de convivência e visitas guiadas para escolas e grupos particulares.

Serviço - Museu da Imaginação
Endereço: Rua Virgilio Wey, 100 – Água Branca – São Paulo
Telefones: (11) 2645-7590 / (11) 94539-7638
E-mail: [email protected]
Instagram: @museudaimaginacao
Site: http://www.museudaimaginação.com.br 
Compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/92650/d/250229
Estacionamento conveniado: Rua Antônio Nagib Ibrahim, 350 - Todo o período de visitação: R$ 40,00

Funcionamento em agosto: 
Terça a sexta - 9h as 17h;
Sábado, domingo e feriado - 9h as 18h.

Informações à imprensa
Helena Augusta Assessoria em Comunicação - www.helenaaugusta.com.br
Maria Eduarda Gazzetta Karklis – [email protected]
Mayana Borzani – [email protected]

DaTa Studio de Comunicação – Museu da Imaginação
Taís Lopes - [email protected] 
Daniela Guapo - [email protected] 
Juliana Macedo – [email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mayana Borzani
[email protected]


Notícias Relacionadas »