São Paulo, julho de 2025 — O uso de inteligência artificial está provocando mudanças profundas em diversas indústrias — e na publicidade, não é diferente. Na GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade independentes do Brasil, a IA vem sendo usada para transformar não apenas o produto, mas o processo criativo. O objetivo é ambicioso: ganhar escala na produção sem comprometer a essência humana da criatividade.
Mais do que automatizar tarefas, a agência aposta na inteligência artificial como orquestradora de processos. Através de uma parceria com a Adobe para implementação do Adobe GenStudio, a GALERIA.ag está redesenhando fluxos internos para acelerar entregas, eliminar gargalos operacionais e liberar tempo criativo, permitindo que os talentos da agência foquem onde fazem mais diferença: na estratégia, na ideia e na originalidade.
“Investir em IA sem repensar o jeito de trabalhar é só escalar os mesmos problemas antigos. Nossa transformação está em integrar a tecnologia de forma intencional para gerar mais valor com menos fricção,” afirma Daniel Martins, sócio e Head of Operations & Transformation da GALERIA.ag.
Com ganhos de até 70% no tempo de go-to-market e redução de até 30% no desperdício de conteúdo, a integração com o GenStudio da Adobe, já está mostrando seus efeitos. A plataforma automatiza processos como validação de formatos, classificação de ativos e distribuição de versões criativas, promovendo consistência, previsibilidade e integração entre áreas.
Mas para a GALERIA.ag, eficiência não é o único objetivo. “A IA é uma aliada para que as pessoas possam criar mais e melhor. Ela dá suporte à execução, mas quem pensa, decide e cria continua sendo o time humano. E isso é inegociável para nós,” complementa Eduardo Simon, CEO da agência.
A adoção do GenStudio faz parte de um investimento de R$10 milhões e marca um novo momento na operação da agência — mais ágil, conectada e escalável. Mas a tecnologia, por si só, não resolve. A GALERIA.ag reforça que processos ruins automatizados só geram caos em maior escala e por isso, a transformação exige uma abordagem sistêmica, com olhar atento para cultura, métodos e propósito.
A parceria com a Adobe não representa apenas a adoção de uma nova tecnologia, mas sim o início de uma nova forma de trabalhar. Uma que combina eficiência operacional, inteligência criativa e valorização do fator humano — pilares centrais da próxima geração de agências.
Sobre a GALERIA.ag
A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram
Sobre a Adobe Experience Cloud
A Adobe Experience Cloud é um conjunto de soluções de marketing digital que utilizam IA generativa e Machine Learning para personalização em larga escala. A plataforma global é líder em operações B2B e B2C e usa tecnologia para melhorar a experiência de e-commerce e marketing digital com foco no cliente. Com uma combinação de produtos, a Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.
Site: https://business.adobe.
Linkedin: https://www.
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KAIQUE MARTINS SANTOS MERCÊS
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