São Paulo, julho de 2025 - O Coro do Tabernáculo da Praça do Templo, que tem turnê marcada no Brasil em fevereiro de 2026, prepara-se para um momento marcante em sua centenária trajetória. A aguardada passagem pelo país será um marco para a consagrada formação coral, que acumula mais de 150 anos de história e reconhecimento internacional. A vinda do Coro promete ser um dos grandes eventos culturais do ano, unindo tradição, emoção e excelência musical.
Recentemente, o Coro celebrou com grande emoção o 5.000º episódio do programa Music & the Spoken Word — a transmissão em rede contínua mais antiga da história, no ar desde 15 de julho de 1929. O episódio histórico contou com um pré-show, a transmissão regular de 30 minutos e uma celebração especial, que reuniu mais de 11.500 pessoas no auditório.
O presidente do Coro, Michael O. Leavitt, descreveu o evento como um “farol de paz e luz para o mundo”. Entre os momentos mais emocionantes da celebração, destacaram-se a execução de “The Morning Breaks”, presente no episódio inaugural, e “High on a Mountain Top”, conduzida por Mack Wilberg com a mesma batuta usada por Anthony Lund há 96 anos.
Atualmente, o programa atinge um público estimado de 6 milhões de pessoas em mais de 50 países, por meio de mais de 2.000 emissoras de rádio e TV — além de plataformas digitais como YouTube e redes sociais, com legendas em português, inglês, espanhol e francês.
–
Sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Fundada em 6 de abril de 1830, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem mais de 17 milhões de membros e está presente em mais de 160 países e territórios. Sua missão é aproximar as pessoas de Jesus Cristo, incentivando o aprendizado de Seu evangelho, o serviço ao próximo e a vivência de valores cristãos. No Brasil, a Igreja tem mais de 1,4 milhão de membros, sendo o terceiro maior país em número de membros no mundo.
Mais informações à imprensa:
[email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL HSU CORDEIRO DE BRITO
[email protected]