Com a chegada do inverno, os hábitos de consumo em cuidados pessoais se intensificam. Segundo a Euromonitor, a busca por hidratantes corporais no Brasil cresce 18% durante os meses mais frios, reflexo de uma demanda crescente, já que mais de 60% dos brasileiros relatam pele seca e desconfortável nesse período, de acordo com o Opinion Box. Atenta a esse cenário, Bio-Oil, marca licenciada do Grupo Boticário, lança a campanha “A estação muda. Seu cuidado também”, convidando consumidores a repensarem sua rotina de autocuidado da mesma forma que adaptam o guarda-roupa para enfrentar as baixas temperaturas.
Nesta edição, a ação destaca os produtos ideais para o inverno: a Loção Hidratante Bio-Oil e o Gel Hidratante Bio-Oil. Com fórmulas leves, alto poder nutritivo e rápida absorção, ambos oferecem hidratação profunda e eficaz, ajudando a proteger a pele dos principais desafios da estação - clima seco, vento e banhos quentes. Para Sheila Ribas, gerente Sênior de Branding & Comunicação do Grupo Boticário, “Mais do que atender uma necessidade sazonal, a campanha reforça o posicionamento da marca ao traduzir o autocuidado como sinônimo de conforto e bem-estar, consolidando Bio-Oil como essencial para manter a pele saudável, macia e protegida durante o frio”.
Esse movimento também se reflete no digital. No TikTok, a hashtag #skincareroutine ultrapassa 10 bilhões de views, com picos justamente no inverno, impulsionada por conteúdos focados em hidratação intensa. Já no Google, buscas como “melhor hidratante para o frio” chegam a crescer até quatro vezes entre maio e agosto.
Nesse período, a pele exige mais nutrição, proteção e fórmulas de alta performance. “Bio-Oil, então, se mostra a melhor opção. A loção, por exemplo, conta com 60% de ativos hidratantes e nutritivos - uma combinação de óleos e vitaminas que formam uma barreira protetora contra a desidratação. Já o Gel oferece uma composição ainda mais potente, com 84% de óleos e manteigas, que ajudam a reter a umidade e evitam sua perda ao longo do dia”, explica Sheila.
Para ilustrar essa mudança de rotina, a campanha tem como rosto a influenciadora Gabi Moretti, que, após enfrentar o frio intenso da França, reforça a importância de adaptar os cuidados com a pele no inverno. O movimento ganha ainda mais força nas redes, com creators mostrando sua “prateleira de autocuidado de inverno”, além de reforçarem o conceito de “Banho Premium” - aquele momento pós-banho quente que pede hidratação extra com opções que oferecem nutrição profunda, leveza e rápida absorção.
Ao longo do inverno, Bio-Oil ativa uma estratégia robusta de influência, com conteúdos que unem estética, informação e aspiração, reforçando seu posicionamento como referência em hidratação inteligente e proteção da pele.
Disponível nas melhores farmácias e Beleza na Web:
Bio-Oil Pele Extra Seca - Gel Hidratante - Preço: R$ R$ 55,90 (100ml) e R$ 35,90 (50ml)
Bio-Oil Gel para Pele Extra Seca é um Gel hidratante para peles secas e extrassecas, que alivia e trata aspereza, coceira, cor opaca e descamação. Traz uma fórmula com 84% de óleos e manteigas, atrai a umidade e impede com que ela evapore. Devolve a flexibilidade, acalma e deixa uma sensação de puro conforto na pele. Seu corpo fica macio e com toque sedoso durante o dia todo.
Bio‑Oil® Body Lotion - Loção - Preço: R$55,90 (175ml) e R$ 75,90 (250ml)
Com uma composição que inclui 60% de ingredientes hidratantes e nutritivos, Bio‑Oil® Body Lotion combina óleos e vitaminas para cuidar da pele, formando uma barreira que protege contra a desidratação causada por fatores externos. Sua textura leve e de rápida absorção é livre de fragrâncias, dermatologicamente testada, vegana e não comedogênica, sendo ideal para diversos tipos de pele.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Eva Beatriz Garcia
[email protected]