Quem não se lembra de se deliciar quando criança com a famosa bala 7Belo? Com sabor de framboesa marcante, o doce era facilmente encontrado em festas infantis. E é com esse objetivo, de resgatar memórias afetivas, que a Ice Cream Roll, franquia especializada em produção de sorvetes tailandeses feitos na chapa gelada, acaba de lançar uma collab com a marca brasileira, criando uma experiência sensorial única unindo sorvetes elaborados artesanalmente com as icônicas balas cor de rosa.
As collabs — colaborações entre marcas diferentes — estão cada vez mais frequentes e vêm sendo muito valorizadas pelos consumidores. Em uma pesquisa recente feita pela Southern California News Group, 77% dos profissionais de marketing acreditam que uma marca forte e bem posicionada é essencial para o crescimento futuro.
No caso do Ice Cream Roll e da 7Belo, existe uma conexão de valores: como verdadeiras protagonistas do segmento de sobremesas artesanais, ambas trazem autenticidade, leveza e um toque de brasilidade — ingredientes que impulsionam o sucesso de uma parceria entre marcas.
Tendências e impacto
De acordo com o Influencer Marketing Benchmark Report 2025, o marketing de influência e parcerias deve crescer 35% em 2025, totalizando cerca de 32,5 milhões de dólares globalmente. Esse cenário mostra que consumidores buscam não apenas produtos, mas experiências únicas criadas por marcas que se conectam de maneira genuína. E é exatamente nesse contexto que se encaixa a collab da Ice Cream Roll com a 7Belo.
“O principal objetivo dessa collab é criar uma experiência única que una a inovação do nosso sorvete na chapa artesanal com o sabor marcante e nostálgico de uma marca amada por gerações, como a 7Belo. Buscamos despertar memórias afetivas, conectar públicos de diferentes idades e reforçar o nosso compromisso em oferecer produtos surpreendentes, que vão além do sabor”, afirma Roger Rodrigues, CEO e fundador da Ice Cream Roll.
Ainda segundo o CEO, a parceria também visa ampliar o alcance e gerar mais valor para a marca, com um produto que gera desejo, engajamento e que fortalece o posicionamento como referência em criatividade e inovação no segmento de sorvetes artesanais.
“As expectativas são muito boas, esperamos aumentar significativamente o tráfego nas lojas
e o engajamento nas redes sociais durante a campanha. Esperamos um aumento de 20% nas
vendas dos produtos em collab”, complementa o CEO.
A escolha
Para Roger, a escolha da 7Belo é em razão da marca carregar valores que a Ice Cream Roll valoriza: identidade forte, memória afetiva e um sabor inconfundível. “Essa collab nasceu do desejo de unir duas marcas que despertam emoção e encantamento”.
Conhecida por seus sorvetes feitos na chapa fria, os consumidores poderão se deliciar com o sorvete na chapa, que trarão o gosto irresistível da famosa bala. O sorvete foi desenvolvido preservando a essência real da bala com sabor framboesa. A massa será de ninho mais cobertura 7Belo, com finalização de mais cobertura 7Belo.
O sorvete na chapa custará R$ 24,90. A ação foi lançada neste mês de julho e durará por tempo indeterminado. Porém, a rede revela que nem todas as unidades da Ice Cream Roll participarão, para isso é preciso que os consumidores consultem as unidades, através de suas redes sociais, para verificar a disponibilidade.
“Acreditamos que, assim como nosso sorvete na chapa transforma o comum em extraordinário, a 7Belo transforma o simples ato de saborear uma bala em uma viagem no tempo. Juntas, conseguimos criar algo novo, empolgante e altamente instagramável, que fala com o público infantil e também com os jovens adultos que cresceram com esse sabor”, finaliza Roger.
Sobre a Ice Cream Roll
A Ice Cream Roll nasceu em 2017 em Indaiatuba, no interior de São Paulo, trazendo para o Brasil a inovação dos sorvetes da Tailândia, onde a sobremesa é servida em formato de rolo depois de ser espalhada em uma chapa de metal climatizada a menos de 25 graus. Com compromisso com a qualidade, a marca oferece sorvetes artesanais preparados na frente do cliente. A sobremesa gelada é preparada com uma base de leite misturada com frutas, chocolates e cremes. São oferecidos seis modelos de negócios: freezer em comodato, quiosque premium, quiosque compacto, quiosque externo, loja e franquia para eventos, com investimento inicial a partir de R$ 44 mil e prazo de retorno estimado entre 6 a 13 meses. https://www.iceroll.com.br/
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