Adolescentes da Fundação CASA de São Bernardo visitam estúdios da Record e se inspiram no universo da comunicação

Jovens do CASA São Bernardo I acompanharam programas ao vivo e conversaram com gerente nacional de comunicação da emissora, em experiência que reforçou sonhos e objetivos profissionais

MATHEUS VINICIUS
28/07/2025 17h29 - Atualizado há 22 horas

Adolescentes da Fundação CASA de São Bernardo visitam estúdios da Record e se inspiram no universo da
Divulgação/Fundação CASA
Quatro adolescentes da Fundação CASA São Bernardo I participaram de uma visita guiada à sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo, onde conheceram bastidores, áreas técnicas, ilhas de edição e assistiram aos programas “Hoje em Dia” e “Balanço Geral”. A atividade aconteceu no dia 14 de julho de 2025.

A iniciativa foi articulada em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), por meio do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Fundação CASA, e proporcionou aos jovens uma imersão no universo da comunicação televisiva. Por meio do programa, instituições religiosas voluntárias propõem atividades que dialogam com espiritualidade, acolhimento e desenvolvimento humano.


Durante toda a visita, os adolescentes demonstraram encantamento com a tecnologia, a rotina intensa e o profissionalismo dos colaboradores da emissora. Para muitos, foi a primeira vez dentro de uma grande estrutura de comunicação. “Fiquei impressionado com o tamanho dos estúdios e com a quantidade de pessoas envolvidas para fazer um programa ir ao ar. Nunca imaginei como era tudo por trás das câmeras. É uma experiência que vou levar para a vida”, comentou o adolescente Miguel (nome fictício).

A diretora do CASA São Bernardo I, Shirlei Claudino, ressaltou a importância da iniciativa: “Essa vivência amplia os horizontes dos adolescentes. Muitos deles nunca imaginaram estar em um estúdio de TV. Hoje saem daqui com novas metas e motivações”.

Ao final da visita, os adolescentes foram recebidos pelo gerente nacional de comunicação da Record, Gilson Silveira, que os incentivou a perseguirem seus sonhos com foco nos estudos e na disciplina diária. Dois dos jovens relataram a vontade de estudar e se preparar para atuar no setor audiovisual e, futuramente, trabalhar em emissoras de TV.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, também celebrou a atividade: “É fundamental proporcionar oportunidades que inspirem e mostrem possibilidades reais de futuro. Cada experiência positiva ajuda a construir caminhos de transformação", afirmou.

Sobre o PAR
O Programa de Assistência Religiosa da Fundação CASA tem como missão garantir ao adolescente privado de liberdade, que assim o desejar e conforme sua crença, o acesso aos princípios fundamentais da religião que professa ou daquela que pretende conhecer, promovendo e facilitando o desenvolvimento de sua fé. O acesso à assistência religiosa é um direito fundamental previsto no artigo 5º da Constituição Federal.

Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
[email protected]


Notícias Relacionadas »