São Paulo, junho de 2025 – Mãos sujas de terra, olhos curiosos e um futuro mais verde plantado com cuidado e afeto. Assim foi o dia de dezenas de crianças e familiares de colaboradores da HM Engenharia, que participaram de uma experiência única de plantio no empreendimento HM Smart Paulínia. A atividade integra o Projeto Plantando o Futuro, iniciativa que há mais de uma década promove ações de reflorestamento e educação ambiental.
Mais do que plantar árvores, a proposta é cultivar consciência e responsabilidade ambiental desde cedo. Em um mundo cada vez mais urbano e digital, muitos jovens crescem afastados da natureza e têm pouco acesso a experiências que mostram, na prática, o valor da preservação.
Na ocasião, cerca de 20 crianças e seus responsáveis ajudaram a plantar 80 mudas de espécies nativas. A partir de agora, a manutenção será feita por profissionais da HM Engenharia. Desde sua criação, o projeto já plantou mais de três mil mudas e impactou diretamente mais de 800 pessoas.
“O plantio de árvores é uma das maneiras mais simples e significativas de lutar contra as mudanças climáticas. Estamos muito felizes em envolver nossos colaboradores e suas famílias nesse processo. Cada muda plantada representa um passo em direção a um futuro mais sustentável para todos”, declarou Caroline Garro, Superintendente de Gente e Gestão, da HM Engenharia.
Sobre a HM Engenharia
Com 49 anos de história, a HM Engenharia é uma construtora e incorporadora que atua em mais de 120 cidades entre São Paulo e o sul de Minas Gerais, com foco em empreendimentos imobiliários acessíveis. A empresa já projetou e construiu mais de 140 mil unidade e conta com certificações como PBQP-H/SIAC, ISO 9001, ISO 45001 e Qualihab. Também foi reconhecida como Empresa Amiga da Justiça pelo TJ-SP e no Prêmio Inspiração para Transformar, pelas suas iniciativas de voluntariado corporativo.
Saiba mais em: www.maishm.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEUSARINA ALVES SANTANA
[email protected]