Idealizadores do projeto Safiel não querem o Timão na mão de um único dono: “Esse projeto não é importante só para o Corinthians, ele é importante para o futebol brasileiro”

CARLOS ALESSANDRO SILVA
24/07/2025 19h14 - Atualizado há 19 horas

Idealizadores do projeto Safiel não querem o Timão na mão de um único dono: “Esse projeto não é importante só
Divulgação
O empresário Carlos Teixeira e o advogado Eduardo Salusse foram os convidados semana do podcast Benja Me Mucho, que foi ao ar na terça-feira (22). Com apresentação do cronista esportivo Benjamin Back, os idealizadores do projeto Safiel comentaram sobre essa proposta de reformulação administrativa no clube.

Empresário e com grande experiência no mercado coorporativo, Carlos Teixeira explicou que a Safiel é um projeto de profissionalização do futebol do Corinthians em que os torcedores terão papel importante nessas ações.


“Acredito que todo torcedor sonha com um time sem dívidas, mas sem passar pela mão de um dono. Então os donos do time serão os torcedores, dentro de uma organização 100% profissional, com estrutura de governança. A Safiel veio para resgatar o clube, profissionalizar essa estrutura, mas sem perder o caráter popular”, disse Teixeira.

Preocupado com a situação atual do Timão, Teixeira ressaltou que o grupo está procurando uma perspectiva antes que seja tarde: "A gente escuta há anos: Imagina se o Corinthians fosse bem administrado, só que nunca soubemos como reivindicar isso. Nós estamos trazendo uma perspectiva para o Corinthians e a colaboração que queremos trazer é de sinalizar para as pessoas de bem que existe uma saída concreta”.

Com atuações na implementação da nova reforma tributária, Eduardo Saluse destacou que a primeira etapa é fazer um projeto sustentável, com uma governança e longe da mão de pessoas incompetentes: “Nessa estrutura eu preciso ter mecanismos internos que façam com que os erros sejam punidos com base no estatuto e rigor da lei. Então, a ideia é ter uma estrutura concreta, que possibilita na confiabilidade e interesse das pessoas em investirem lá. Feito todo a estrutura, nós temos um projeto que será apresentado para comunidade corintiana”, disse o advogado, que ainda comentou sobre a atual situação financeira do Corinthians: “Não queremos o mal do clube, mas do jeito que está o time vai parar em algum momento. Não queremos que chegue no fundo do poço, mas assim não vai dar. As pessoas que decidem precisarão vir a público dizer: Nós fomos pelo caminho A ou pelo B. Somos insistentes e nosso papel é entregar um projeto social e o clube na mão do torcedor com dinheiro que impeça grupos de se apropriarem daquela gestão”.

Carlos Teixeira considerou ainda o projeto como algo importante para o futebol brasileiro. No País muito se discute nesse momento os projetos de SAG.

“A tragédia para mim seria o Corinthians passar para a mão de um único dono por toda a história do clube. Esse projeto não é importante só para o Corinthians, ele é importante para o futebol brasileiro e estamos trabalhando muitos aspectos da comunicação para deixar claro que esse é um projeto vencedor para as pessoas”, concluiu o executivo.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »