O Venus Podcast, primeiro videocast feminino do Brasil e que integra o Grupo Flow, hub pioneiro na produção de videocasts e conteúdo digital, inicia uma nova fase após quatro anos no ar. Com isso, Yasmin Yassine assume sozinha a apresentação do programa, que passa por uma reformulação de conceito. Já Criss Paiva passa a se dedicar exclusivamente ao programa recém-lançado, Amores de Venus.
No primeiro mês à frente do programa, Yasmin Yassine convida grandes nomes, como os criadores de conteúdo Felca, Brino, Sofia Santino e Boo Unzueta, além do humorista Maurício Meirelles. A ideia é experimentar uma nova maneira de fazer podcast, com conversas de qualidade, interação direta com o público e um olhar mais íntimo sobre o dia a dia da apresentadora — incluindo bastidores de viagens e vivências pessoais. Na primeira aventura, ela embarca com a família em uma jornada pelo Oriente Médio, que inclui uma passagem pelo Líbano, país natal de seu pai, que não visita o local há mais de 40 anos.
De acordo com Ana Letícia Magá, Diretora Executiva do Venus Podcast a proposta do novo programa é co-criar junto com a audiência. “Poderíamos ter feito algo todo roteirizado e já entregar o resultado final para a audiência, mas escolhemos o caminho mais difícil — e também o mais autêntico. Estamos criando junto com a comunidade, debruçados em descobrir caminhos interessantes de conteúdo, onde eles sugerem e a gente entrega. Com essas propostas, já testamos formatos, invadimos estúdios e tivemos web convidados.”
Já o Amores de Venus, com Criss Paiva, ganha vida a partir de uma conexão direta com o momento atual da apresentadora, que promove conversas sobre as diferentes formas de amar e os aprendizados e desafios que acompanham essas experiências. “O cenário, os quadros, os temas — tudo foi pensado para falar de amor de um jeito divertido e profundo ao mesmo tempo. Abraçamos uma audiência que valoriza esses assuntos e, em tempos de desconexão, falar de amor parece ainda mais importante”, completa Magá.
“O Venus nasceu como proposta de expandir o formato podcast somando vozes femininas. Ver o canal entrando em uma nova fase mostra como é possível evoluir sem perder a essência. Queremos cada vez mais nos conectar com a nossa comunidade, entender seus hábitos, comportamentos e desejos para oferecer conteúdos de qualidade”, finaliza Igor Coelho, CEO e fundador do Grupo Flow.
Sobre o Grupo Flow
O Grupo Flow é um ecossistema que une produção de videocasts, conteúdo digital, publicidade, tecnologia e serviços corporativos. Nascido do desejo de promover conversas autênticas, o que começou com o Flow Podcast evoluiu para um hub que representa uma nova forma — independente, autêntica e acessível — de fazer mídia no Brasil. Com mais de 300 marcas atendidas, seus canais somam cerca de 30 milhões de seguidores e 250 milhões de visualizações mensais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EDUARDA BISPO DOS SANTOS
[email protected]