O Barômetro de Segurança da Verisure, líder em sistemas de alarmes monitorados no Brasil e no mundo, indicam que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto deste ano, a cidade de São Paulo registrou 4.109 casos de invasões a imóveis, sendo 73% em comércios e 27% em residências.
A ferramenta da Verisure também contabilizou as regiões paulistanas que tiveram mais invasões durante o período. Veja a seguir:
Zona Leste
A região foi a campeã de invasões, com 458 ocorrências, de acordo com o Barômetro, índice que contabiliza o portfólio de imóveis atendidos pela Verisure. A ZL é a mais populosa da cidade, abrangendo aproximadamente 35% da população de toda São Paulo. Dentre seus bairros, os com mais invasões são o Parque São Jorge e a Cidade Nitro-Operária (subdistrito de São Miguel Paulista).
Zona Sul
É a região mais diversa da cidade, abrigando áreas nobres como Moema e Vila Mariana e regiões de vulnerabilidade social como Jardim Ângela e Grajaú. A Zona Sul teve, no período, 289 invasões, de acordo com o Barômetro Verisure. Os bairros de Vila Santa Catarina e Cidade Ademar são os campeões de ocorrências.
Zona Oeste
Compreende bairros como Lapa, Rio Pequeno e Butatã. Com 185 ocorrências, fica em terceiro lugar. Entre os seus bairros, o Jd. Paulistano é o campeão de invasões.
Zona Norte
Bairros como Santana, Casa Verde e Jaçanã são alguns dos mais conhecidos da Zona Norte. A região soma, empatada com a Zona Oeste, 185 ocorrências. Parque Novo Mundo aparece no topo da lista dos mais invadidos.
Extremo Sul
Apesar de fazer parte da Zona Sul, pela sua distância do restante da cidade, muitas vezes é categorizada como extremo-sul. No local, foram identificadas 144 ocorrências, de acordo com o Barômetro Verisure. A região se localiza entre as represas Billings e Guarapiranga, se estendendo até bem próximo ao Parque Estadual Serra do Mar, a compreendendo bairros como M-Boi Mirim, Parelheiros e Marsilac. O bairro de Cocaia apresentou o maior índice de invasões.
“Os dados indicam uma concentração significativa de ocorrências de invasão nas zonas leste e sul da cidade de São Paulo. O cenário reforça a necessidade de atenção especial a essas regiões, com a adoção de estratégias preventivas mais estruturadas. Um sistema de alarme monitorado pode atuar como um importante reforço à segurança de residências e estabelecimentos comerciais, inibindo a ação de invasores”, reforça Henrique Chimara, diretor de tecnologia e projetos da Verisure Brasil.
Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil. A empresa possui 5 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 17 países da Europa e América Latina. Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica. Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 3.000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes. Saiba mais sobre a Verisure em www.verisure.com.br
Contatos para Imprensa:
Natália Diogo - [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATALIA CONSTANTINO DIOGO
[email protected]