Entre os dias 4 de agosto e 8 de outubro de 2025, a cidade de Salto (SP) será palco do projeto Vem pra Cena, que promove oficinas gratuitas de teatro e roteiro para jovens de 12 a 17 anos. A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da York, apoio da Conecta Cultural e realização da Leneus Produtora de Arte e Ministério da Cultura e Governo Federal.
Com foco na democratização do acesso às artes cênicas, o projeto oferece uma formação prática e criativa, que estimula a expressão, a escuta e o trabalho em grupo. As oficinas acontecem no Centro Cultural de Salto e estão divididas em quatro turmas, conforme a faixa etária e o horário:
Com 25 vagas por turma, o Vem pra Cena tem como proposta central o aprendizado por meio da prática, combinando técnicas teatrais como improvisação, jogos de cena e escrita de roteiros originais. Ao longo do processo, os participantes são incentivados a criar e apresentar suas próprias histórias, fortalecendo sua autoestima, criatividade e visão de futuro.
A coordenação artístico-pedagógica é de Fabiano Lodi, que também ministra as aulas e conta com uma equipe de artistas docentes com ampla experiência profissional para ajudar na formação dos alunos.
Apresentações abertas ao público encerram o projeto
O encerramento do projeto acontece no dia 17 de outubro de 2025 (sexta-feira), com apresentações públicas no Teatro Giuseppi Verdi:
A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.
Além da experiência artística, todos os participantes recebem certificado de conclusão, reconhecendo sua dedicação e participação no projeto.
Inscrições abertas
Quem pode participar: Jovens a partir de 12 anos
Onde se inscrever: Na recepção do Centro Cultural de Salto ou pelo link abaixo
Link de inscrição: https://forms.gle/q49wRH3HKbdJ3j6Q9
Vem pra Cena é um convite ao protagonismo juvenil através da arte, revelando talentos, fortalecendo vínculos e ampliando horizontes culturais em Salto.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DOUGLAS DE PAULA PICCHETTI
[email protected]