A equipe de paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) brilhou no Open CBDI 2025 - Troféu Gilson Barreto, competição oficial promovida pela Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes Intelectuais (CBDI), realizada nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
Com excelente desempenho nas piscinas, os atletas da ABDA conquistaram a 6ª colocação geral entre os clubes participantes, trazendo mais um importante troféu para a instituição. Aldrey Mykaela, Pedro Carauba e Iago Eliodorio, somaram juntos 14 medalhas em 15 provas disputadas, sendo 13 de ouro e 1 de prata.
A atleta Aldrey Mykaela subiu ao lugar mais alto do pódio nas cinco provas que disputou: 200m peito, 100m costas, 200m borboleta, 200m medley e 50m peito.
Iago Eliodorio também teve desempenho impecável, conquistando ouro nos 50m livre, 100m costas, 100m livre, 200m medley e 200m livre.
Pedro Carauba garantiu três medalhas de ouro (100m borboleta, 100m livre e 200m medley) e uma de prata nos 100m peito.
“Foi uma importante competição para início do segundo semestre. Os atletas, após as férias, retornaram muito bem e seguiremos firmes na preparação para os próximos desafios”, destacou Cadu Lanças, técnico da equipe de paranatação da ABDA.
O resultado reforça o trabalho sério e contínuo da ABDA na formação de atletas e no incentivo ao paradesporto como ferramenta de transformação e inclusão social.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]