Últimos dias de inscrição para o curso gratuito do Núcleo de Cultura Gastronomia em Santa Izabel do Pará

Formação promove valorização de receitas tradicionais brasileiras e capacita jovens para o mercado de trabalho e o empreendedorismo local.

ANGELINA COLICCHIO BOSISIO
15/07/2025 13h12 - Atualizado há 13 horas

Últimos dias de inscrição para o curso gratuito do Núcleo de Cultura Gastronomia em Santa Izabel do Pará
Crédito: Divulgação

Link para mais fotos em alta resolução | Crédito: Acervo ISPAC

Com patrocínio da Farmabase, o Núcleo de Cultura Gastronomia está com inscrições abertas para o segundo ciclo do curso gratuito de gastronomia na cidade de Santa Izabel do Pará, município do Pará. A formação é voltada a jovens a partir de 16 anos que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio em escola pública. O objetivo é preparar os participantes para atuarem em serviços de alimentação, desenvolver iniciativas empreendedoras e valorizar práticas culturais e culinárias da região. As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas pelo link até o dia 17/7.

O curso combina teoria e prática, com aulas sobre segurança alimentar, preparo de pratos típicos e regionais, aproveitamento integral dos alimentos e noções de gestão para pequenos negócios na área da alimentação. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão e têm acesso a uma rede de acompanhamento e orientação voltada à inserção profissional e ao estímulo ao empreendedorismo.

As aulas serão realizadas na EMEF Silvio Nascimento (Silvinho) com início previsto para o dia 29 de julho. O processo seletivo inclui entrevistas individuais no dia 22 de julho. Serão oferecidas vagas limitadas neste ciclo, com turmas às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h, totalizando 196 horas.

A primeira turma do curso contou com 164 inscrições demonstrando o interesse da comunidade local por iniciativas de capacitação. Os participantes realizam atividades em grupo, vivências práticas e trocas culturais que conectam saberes tradicionais com novas possibilidades de atuação profissional.

A iniciativa é patrocinada pela Farmabase, conta com o apoio da Prefeitura de Santa Izabel do Pará e é realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Redes sociais do projeto: Instagram  | Facebook 

Sobre a Farmabase:
Pautado sempre na ciência e nos cuidados com a saúde e bem-estar dos animais, já são mais de 30 anos de história que acompanham nossa sede pelo desenvolvimento de soluções acessíveis para manutenção e tratamento de enfermidades de aves e suínos. Somos referência em saúde animal, graças à constante busca por inovação e pioneirismo, que nos acompanha por toda nossa trajetória.

Desenvolvemos produtos destinados à manutenção da saúde e bem-estar de aves e suínos em total conformidade com as necessidades técnicas e regulatórias do mercado mundial.

Em nosso amplo portfólio estão medicamentos administrados via ração, água de bebida e injetáveis que contribuem para a cadeia produtiva, oferecendo uma proteína animal de maior qualidade na mesa do consumidor.

Contamos com uma planta de produção em Jaguariúna/SP (Brasil) e centros de distribuição espalhados pelas principais regiões do país.

Nossa busca por constante evolução e expansão nos faz estar presentes em mais de 10 países pelo mundo. Nossa excelência ultrapassa fronteiras. Alimentamos o mundo com o que há de melhor.

Serviço
Curso gratuito de Gastronomia – Núcleo de Cultura | Santa Izabel do Pará (PA)
Inscrições: até 17 de julho | Link para as inscrições
Entrevistas: 22 de julho
Início das aulas: 29 de julho
Vagas: Limitadas
Carga horária: 196 horas
Turmas e horários: terça, quarta e quinta | 18h às 21h
Local: EMEF Silvio Nascimento (Silvinho) – Travessa José Amancio, s/n – Centro, Santa Izabel do Pará – PA

Informações para contato

Agência Taga 

Guilherme Oliveira - [email protected]

Angelina Colicchio - [email protected] 




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANGELINA COLICCHIO BOSISIO
[email protected]


FONTE: Crédito: Divulgação
Notícias Relacionadas »