Em 2017, a Fixtore, prestador de serviços autorizado Apple que integra uma rede global, enfrentava um desafio estratégico: modernizar toda sua infraestrutura de tecnologia e segurança para atender às exigências globais da Apple.
Responsável por reparar dispositivos de alto valor e proteger informações extremamente sensíveis de clientes (como dados pessoais, financeiros e comerciais), a FixStore tem a obrigação de manter padrões de segurança que estejam em plena conformidade com os protocolos internacionais de proteção de dados da Apple.
Nesse contexto, a empresa buscou no mercado um fornecedor especializado em ambientes críticos de alta complexidade. A escolha foi pela Souza Seg Tech, que levou à FixStore uma transformação baseada na metodologia proprietária MEGACOM (Gerenciamento de Ambientes Complexos), desenvolvida por seu fundador, Thiago Albertine.
A solução implantada pela Souza Seg Tech consistiu em um redesenho completo da arquitetura de segurança da FixStore, com foco em proteger dados sensíveis dos clientes, assegurar a continuidade operacional da empresa e garantir aderência plena às normas internacionais.
O projeto incluiu desde a proteção avançada de ferramentas de diagnóstico e dados proprietários de reparo até o controle de acessos, replicação segura de informações e defesa contra ataques cibernéticos direcionados.
Com o projeto, os resultados foram expressivos. A FixStore conquistou uma redução de 25% nos custos operacionais e 40% nas despesas de manutenção. Além disso, passou a operar com um nível de resiliência e proteção de dados sem precedentes, o que fortaleceu sua reputação no ecossistema Apple e reforçou sua posição como referência de excelência entre os prestadores de serviços autorizados.
“O impacto do projeto foi tão relevante que a estrutura de segurança projetada passou a ser estudada e replicada por outros prestadores Apple ao redor do mundo”, comemora Albertine. Conforme ele conta, elementos da abordagem MEGACOM foram incorporados às recomendações internacionais de segurança da própria Apple, elevando o padrão da rede global de serviços autorizados.
A parceria técnica com a Souza Seg Tech representou ainda uma mudança cultural e estratégica na forma como a FixStore lida com riscos, continuidade de negócios e proteção de ativos. “A metodologia MEGACOM, aplicada com profundidade e adaptada às particularidades do ambiente TOTVS da FixStore, também contribuiu para capacitar a equipe interna, com treinamentos corporativos que promoveram autonomia, redução de erros operacionais e melhoria contínua nos processos de TI”, afirma Cássio Gainett, CEO da Fixstore.
Com essa atuação, a Souza Seg Tech demonstrou não apenas domínio técnico em segurança cibernética e infraestrutura crítica, mas também profundo entendimento sobre como gerar valor real para os negócios de seus clientes. “O projeto com a FixStore é uma prova de que, com a combinação certa de expertise, inovação e comprometimento, é possível transformar desafios técnicos complexos em vantagens competitivas duradouras”, finaliza Albertine, da Souza Seg Tech.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]