“O governo brasileiro fez diversos ataques aos Estados Unidos e agora corre o risco de enfrentar uma retaliação”, diz Bruno Corano

ASSESSORIA DE IMPRENSA
10/07/2025 01h49 - Atualizado há 4 dias

“O governo brasileiro fez diversos ataques aos Estados Unidos e agora corre o risco de enfrentar uma
Bruno Corano
Donald Trump anunciou 50% de tarifas sobre os produtos brasileiros. Na mensagem do presidente norte-americano está muito claro que foi uma retaliação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e também à questão da balança comercial.

O dólar futuro disparou nesta quarta-feira, fechando perto de R$ 5,60. O dólar à vista também fechou em R$ 5,58. Provavelmente esta quinta-feira será um dia estressado no mercado. E, aquela paz que o Brasil vivia, com a Bolsa subindo, talvez passe por uma virada.


Os comentários apontam que Trump está fazendo uma ofensiva à soberania brasileira. Mas, na realidade, o que houve foram ataques e mais ataques do governo brasileiro aos Estados Unidos ultimamente, via BRICS, e, agora, poderemos ter de enfrentar uma retaliação que pode afetar até a saúde da economia daqui pra frente.

A grande pergunta que fica é: até que ponto será que essas tarifas serão realmente mantidas? E até quando? Em quais condições?
Quem vai pagar essa conta são os próprios americanos. Isso é o pior de tudo. Do jeito que é comunicado, fica parecendo que são os países que vão ser punidos, mas não.

Bruno Corano é economista da Corano Capital
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NEIDE LIMA MARTINGO PEREIRA
[email protected]


FONTE: Bruno Corano
Notícias Relacionadas »