"ItaPedro" Maior São Pedro do Brasil, mais de 300 mil pessoas em 4 dias de festa

Além da programação artística, o evento também teve impacto expressivo no digital, alcançando mais de 27 milhões de impressões

CLAUDê LOPES
09/07/2025 17h39 - Atualizado há 8 horas

"ItaPedro" Maior São Pedro do Brasil, mais de 300 mil pessoas em 4 dias de festa
Divulgação

Com números oficiais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o ItaPedro se consolida, após quatro edições, como o Maior São Pedro do Brasil. Realizado de 26 a 29 de junho, em Itabuna, no sul da Bahia, o evento reuniu mais de 320 mil pessoas em quatro dias de festa, com estrutura ampliada, atrações de peso e repercussão nacional.

Foram 36 shows, reunindo grandes nomes da música brasileira — como Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Dilsinho, Solange Almeida, Lauana Prado, Natanzinho Lima, Dorgival Dantas, Hugo Henrique, Vitor Fernandes, Grelo, Tony Salles, Tayrone, Nadson o Ferinha, entre outros — além de artistas regionais, somando mais de 48 horas de música ao vivo.

A estrutura contou com palco moderno, plataforma giratória, cenografia temática e oito torres de LED e delay, garantindo som e imagem de qualidade para toda a arena Zé Cachoeira.
Além da programação artística, o evento também teve impacto expressivo no digital, alcançando mais de 27 milhões de impressões nas redes oficiais. A transmissão oficial no YouTube consolidou a festa como uma das mais assistidas do país no período. Mais de 170 profissionais de imprensa foram credenciados, garantindo cobertura ampla de veículos locais, regionais e nacionais.

A segurança e organização foram marcas desta edição. A festa foi considerada segura pelas autoridades envolvidas, com estrutura de monitoramento, apoio das forças de segurança, serviços de saúde e logística eficiente.
O município também sentiu os reflexos positivos: foram mais de R$ 60 milhões em impacto econômico, com 95% de ocupação hoteleira e um aumento médio de 16% nas vendas do comércio em relação ao mesmo período do ano passado. Houve ainda fortalecimento dos serviços e geração direta e indireta de empregos — com destaque para ambulantes e fornecedores.

O ItaPedro reafirmou ainda seu compromisso com a inclusão e a responsabilidade social. A AACRRI (Associação dos Catadores de Recicláveis) recolheu mais de 6 toneladas de resíduos recicláveis, fortalecendo a sustentabilidade da festa. O Espaço Social Kids acolheu filhos de ambulantes que trabalharam no circuito. O FrontStage acessível garantiu inclusão às pessoas com deficiência (PCDs), e o Ônibus Lilás promoveu ações educativas e de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Essas ações estão alinhadas com a Agenda 2030 da ONU, cumprindo diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como igualdade de gênero, trabalho digno, consumo responsável e redução das desigualdades.

Para o prefeito Augusto Castro, a iniciativa vai além do entretenimento: “Itabuna se transformou em um dos principais destinos na rota dos grandes festejos juninos do país. Esse resultado é fruto de trabalho sério, planejamento, acolhimento e parceria com todos os setores. Recebemos turistas de várias partes do Brasil, geramos emprego, renda, movimentamos mais de R$ 60 milhões na economia local e mostramos que é possível fazer uma festa grandiosa com responsabilidade social e segurança para todos”.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com apoio do Governo da Bahia, Governo Federal e patrocínio da Caixa Econômica Federal, ROTA, EMASA, PlanSul, Petrobras, Natura, UNEX, Brasil Nutri Ambiental e Águia Branca.

Ao consolidar-se como o Maior São Pedro do Brasil, o ItaPedro se reafirma como um dos maiores e mais relevantes eventos juninos do país, projetando Itabuna no cenário nacional, promovendo cultura, inclusão, desenvolvimento e orgulho para todo o povo baiano.

 #claudelopes70 #itapedro #saopedro2025 #fredpontes


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDEILSON LOPES DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »