Água Doce ultrapassa 20 milhões de Escondidinhos vendidos e consagra prato como símbolo da marca
Receita traduz o propósito da rede em evidenciar os sabores do Brasil
DFREIRE COMUNICAçãO E NEGóCIOS
10/07/2025 15h20 - Atualizado há 10 horas
Divulgação/Água Doce
Há 35 anos no segmento de casual dinner, a Água Doce Sabores do Brasil se tornou referência em evidenciar pratos da culinária brasileira. Dessa forma, a marca, ao longo dos anos de atuação, transformou o Escondidinho em um verdadeiro fenômeno nacional. Criada no Nordeste, a receita é composta originalmente de carne de sol desfiada e purê de mandioca. Com diferentes releituras, a rede de restaurantes já comercializou mais de 20 milhões de Escondidinhos durante toda sua história no mercado. Presente em seis estados brasileiros, a Água Doce conta como propósito reforçar a gastronomia do País. Com pratos fartos e saborosos, a empresa é reconhecida por resgatar memórias afetivas ligadas à mesa de refeições dos clientes. O Escondidinho é peça-chave nesta trajetória. Nos mais de 80 restaurantes, é possível experimentar o tradicional prato, feito com carne de sol, e variações, como os elaborados com frango, camarão e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e brócolis. A base continua como a original com purê de mandioca e requeijão, servido com arroz branco. “O Escondidinho é muito mais do que um prato no nosso cardápio, ele se tornou um símbolo da Água Doce e da nossa conexão com a culinária brasileira. Ao longo dos anos, o prato conquistou os clientes e se firmou como um dos nossos campeões de vendas, representando uma parcela significativa do faturamento das unidades. Este é um exemplo perfeito de como a tradição e o sabor regional podem gerar experiências marcantes e fidelizar o público”, reflete Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil. O prato é tão icônico na marca que, desde 2009, a rede promove a iniciativa Escondidinho do Bem, criada para angariar fundos para projetos sociais da comunidade onde atua. Naquele ano, a ação tinha o nome de Doce Dia e com o tempo, passou conhecida com o nome atual. Realizada uma vez ao ano, o projeto permite que os consumidores contribuíam também para o apoio às crianças, idosos e animais abandonados da sua localidade. Parte das vendas arrecadadas com a comercialização do carro-chefe da marca são revertidas para as instituições escolhidas pelos restaurantes. Neste ano, o dia Escondidinho Bem será em 27 de agosto. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
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FONTE: DFreire