Essity lança linha V-Bio com absorventes biodegradáveis para cuidado íntimo feminino sustentável

Por meio de sua marca Libresse, empresa traz ao Brasil a linha V-Bio, com absorventes e protetores diários, feitos com materiais de origem natural e que se desintegram em até um ano.

PIERRE CRUZ
09/07/2025 10h19 - Atualizado há 5 dias

Essity lança linha V-Bio com absorventes biodegradáveis para cuidado íntimo feminino sustentável
Essity apresenta linha de absorventes biodegradáveis com Libresse no Brasil DIVULGAÇÃO LIBRESSE
São Paulo, julho de 2025 – A Essity, líder global em higiene e saúde, anuncia o lançamento da linha V-Bio no Brasil, por meio da marca Libresse, de produtos para a saúde íntima e para todo o ciclo menstrual. A novidade chega ao mercado com foco na sustentabilidade e é composta por absorventes e protetores diários biodegradáveis, feitos com materiais de origem natural e livres de plástico convencional. Os produtos se desintegram em até um ano.

A Essity tem como meta que 50% dos seus produtos tragam algum tipo de benefício social ou ambiental. Com base nesse propósito, foi lançada a nova linha de produtos de Libresse, que se soma a um portfólio ecológico já existente, composto por calcinhas absorventes, coletor menstrual e, agora, absorventes biodegradáveis. A nova linha responde a uma demanda crescente dos consumidores por soluções que unam cuidado pessoal e responsabilidade ambiental. Os itens da linha Libresse V-Bio foram desenvolvidos para manter benefícios como conforto, proteção, absorção através da sua superioridade de produto, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental.


Os produtos contam com algodão orgânico na camada superior, celulose de madeira no núcleo absorvente, e materiais derivados do milho na base e na embalagem, todos selecionados por sua origem renovável e capacidade de biodegradação. A tecnologia foi testada seguindo padrões internacionais, que comprovam que os materiais se decompõem em condições reais de descarte, como em aterros sanitários ou compostagem industrial.

Estão disponíveis três versões: absorvente ultrafino com abas (fluxo moderado); absorvente noturno (fluxo intenso); protetor diário longo (uso diário).

Apesar de serem biodegradáveis, os produtos devem ser descartados no lixo comum, seguindo as orientações de descarte de resíduos sólidos. O descarte em vasos sanitários ou diretamente na natureza pode comprometer a decomposição correta e causar impactos ambientais.

“A linha V-Bio é parte do compromisso global da Essity com práticas sustentáveis e tem o intuito de contribuir para a redução do volume de resíduos sólidos gerados por produtos descartáveis de higiene”, afirma Priscila Ramos, gerente de marketing de Libresse no Brasil. "Queremos oferecer soluções que respeitem o corpo e o meio ambiente, sem abrir mão da segurança e da performance que nossas consumidoras esperam", destaca.

A linha Libresse V-Bio já está disponível para compra no site oficial da marca.

Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.


 


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.97956191 [email protected]
Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pierre Cruz dos Santos
[email protected]


FONTE: libresse.com.br
Notícias Relacionadas »