São Paulo, junho de 2025 - A Siprocal, líder em soluções tecnológicas para publicidade digital, ajudou a CNH, uma das empresas mais inovadoras do Brasil e detentora das marcas Case IH e New Holland, que fornece soluções agrícolas 360°, de máquinas, implementos à serviços e tecnologias digitais, a se conectar com os clientes de forma mais assertiva. Durante os cinco dias de Agrishow, principal feira do segmento na América Latina, a empresa exibiu mais de 96 mil vezes seu anúncio, atingindo o público do evento por meio de notificações via push em momentos estratégicos, gerando maior personalização para os clientes e, consequentemente, maior conversão.
O anúncio, que bateu a meta de entrega da empresa em mais de 250%, projetou o lançamento de uma funcionalidade para o e-commerce, que permite a busca de peças no site da empresa por meio de fotos e do uso da Inteligência Artificial, reduzindo tempo de busca, erros na escolha do produto e melhoria na conversão de vendas. “Durante 5 dias foram disparadas notificações personalizadas, que faziam sentido para o público que estava presente na feira, avisando sobre esse lançamento e incentivando os consumidores a acessarem o site da marca, aumentando as chances de interação com a empresa”, conta Gustavo Araujo, Adsales Manager da Siprocal.
Diante de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, empresas têm buscado alternativas para oferecer experiências mais personalizadas com o intuito de fortalecer a relação com seus públicos e impulsionar os negócios. Durante o evento, o desempenho obtido pela CNH para o lançamento da primeira ferramenta de busca de peças por foto da América Latina – o Click & Peça, para New Holland, e o SmartParts, para Case IH reforça como o uso estratégico da tecnologia pode ser um diferencial decisivo para empresas do setor agrícola se destacarem e se conectarem de forma mais eficiente com seu público- alvo.
"Um exemplo prático é a presença em eventos no setor do agro, como a Agrishow. Hoje, muitas marcas ainda encontram dificuldade em se conectar com o público, devido à grande quantidade de informação e pessoas presentes por metro quadrado. Para que haja um melhor impacto do conteúdo é importante apostar em plataformas especializadas na publicidade digital que ajudem a engajar o público por meio de campanhas antes, durante com o apoio da geolocalização e até mesmo após o evento”, comenta Araujo.
Para apoiar outras empresas do agro a desenvolverem estratégias semelhantes, o executivo recomenda estudar profundamente o comportamento do público-alvo: horários, canais, formatos e contextos que realmente façam sentido para ele.
Hoje, existem diferentes plataformas que ajudam a mapear aspectos comportamentais para entender o perfil do consumidor e garantir que as mensagens sejam entregues e convertidas em um maior engajamento. Em um segmento que segue em expansão, e no qual a concorrência e a inovação estão em crescente evolução, ter uma boa estratégia de marketing se tornou fundamental para não ficar para trás.
Sobre a Siprocal
A Siprocal é uma plataforma especializada em ampliar alcance e gerar receita em campanhas digitais que atravessam diferentes telas. Suas soluções integram dados e tecnologias para impactar audiências com eficiência em dispositivos móveis, TVs conectadas, streaming e games. Presente em toda a América, a Siprocal conecta marcas às experiências que o consumidor realmente acompanha.
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DAVI DE SÁ VIEIRA DE GOUVEIA LANÇAS
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