Rivaldo: "Ninguém acreditava que o Fluminense chegaria onde chegou"

Embaixador da Betfair, o pentacampeão comentou a chegada do time carioca nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, além de falar sobre a eliminação do Palmeiras e da semifinal entre PSG x Real Madrid

Sherlock Communications
09/07/2025 10h35 - Atualizado há 5 dias

Rivaldo: "Ninguém acreditava que o Fluminense chegaria onde chegou"
Betfair

Hoje começam as semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Das 32 equipes participantes, restam somente 4: Paris Saint Germain, Real Madrid, Chelsea e Fluminense. A Betfair, uma das maiores casas de apostas do mundo, chamou seu embaixador Rivaldo para comentar sobre suas expectativas para os duelos que acontecem nesta terça (08) e quarta-feira (09). O craque também destaca a liderança de Thiago Silva com o time do Fluminense, além de comentar sobre a eliminação do Palmeiras nas quartas de final.

Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo comentou que, no começo da competição, poucos acreditavam que o Tricolor das Laranjeiras iria chegar tão longe. “Ninguém imaginava ou apostava que o Fluminense chegaria onde chegou. Se alguém fosse apostar, seria no Botafogo ou no Flamengo. Todo o foco estava no Botafogo, por causa da campanha do ano passado, e também no Flamengo, pela força do elenco”, disse. 

O embaixador da Betfair também falou sobre como o futebol pode promover situações únicas como a vivida pelo Fluminense. “O futebol é isso, né? Essa mudança constante. A situação que o Fluminense passava o ano passado, tentando sair do rebaixamento, todo mundo duvidava que o Fluminense ia sair de lá. Saiu, e agora vem pro Mundial fazendo um belíssimo campeonato. Eles estão de parabéns”, analisou. 

Flu precisa jogar de igual para igual para ter chance

Único representante fora do continente europeu, o Fluminense jogará novamente em Nova York, no MetLife Stadium, onde realizou suas duas primeiras partidas na Copa do Mundo de Clubes. O adversário da vez é o Chelsea, que perdeu para o Flamengo, na primeira fase, e venceu o Palmeiras nas quartas de final, a partida acontece hoje (08), a partir das 16 horas (horário de Brasília). Para Rivaldo, tranquilidade é a chave para o time brasileiro. 

“Tem que ter tranquilidade como em todos os jogos, neste ainda mais. O Chelsea é um time com grandes jogadores, acostumado a disputar partidas importantes de Champions League e que joga clássicos praticamente toda semana no campeonato inglês”, comentou.

O pentacampeão ainda analisou que é normal que o elenco carioca sinta dificuldades nos primeiros minutos, mas que Renato Gaúcho vai armar a equipe para atuar buscando vencer os Blues. “Pelos jogadores que o Chelsea tem, é natural que tentem impor respeito, até intimidar o Fluminense nos primeiros minutos. Mas o Fluminense tem que encarar de igual pra igual. Tem que observar os primeiros minutos, ver como o Chelsea vai se comportar em campo. Se o time conseguir equilibrar e jogar o seu futebol, tem chance, sim, e o Renato com certeza, vai armar bem o time para enfrentar o Chelsea”, destacou Rivaldo à Betfair.

Segundo a análise da Betfair, os ingleses aparecem com grande favoritismo nas semifinais: são 74% de chances de chegar a final (odd de 1.25), enquanto o Tricolor das Laranjeiras aparece com 26% de chances (odd de 3.6).

Thiago Silva de volta à Seleção ? 

Jogador que teve passagem pelo Chelsea e um dos mais experientes do elenco Tricolor para o duelo de hoje, o zagueiro Thiago Silva é peça chave na visão do embaixador Betfair. “A importância do Thiago Silva nesse jogo é enorme. Ele é um jogador com muita experiência, que conhece profundamente o futebol inglês por já ter jogado lá. Ele tem o respeito dos jogadores do Chelsea, conhece bem o ambiente e os adversários que vai encarar no jogo. Thiago vem jogando na defesa com muita segurança. É um zagueiro que há muitos anos mantém um nível altíssimo e que joga muito”, comentou.

Todas essas características são cruciais para o time brasileiro hoje segundo Rivaldo. Para ele: “Ter um jogador como ele [Thiago Silva] na defesa, que conhece os atacantes adversários, traz muita vantagem. Além de tudo, é um líder em campo. Ele está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Fluminense aos 40 anos”. 

O pentacampeão ainda acredita na volta do veterano para a Seleção Brasileira, pensando na Copa do Mundo de 2026. “Acredito, inclusive, que ainda será convocado para a Seleção Brasileira. Não duvido nada que o nome dele esteja lá, considerando a experiência que ele tem e pela forma como está jogando, ele merece totalmente uma chance. Independente da idade, o importante agora é estar jogando bem e isso ele está”, finalizou o ex-camisa 10 do Brasil.

Rivaldo analisa momento x tradição em semifinal

Na quarta-feira (9), dois gigantes europeus brigam pela segunda vaga na grande final. De um lado, o considerado maior time do mundo para muitos especialistas, o Real Madrid, que busca o primeiro título no comando do treinador Xabi Alonso. Seu adversário é nada mais nada menos que o PSG, que vem embalado após vencer o Bayern de Munique e tenta coroar a temporada com mais um título. A partida acontece no MetLife Stadium, às 16 horas (horário de Brasília).

Para o pentacampeão, a tradição do Real Madrid pode pesar bastante na semifinal, mas ainda considera o time comandado por Luis Enrique favorito. “Teoricamente o PSG é favorito, pois vive um bom momento. Mas quando você tem o Real Madrid do outro lado, é outra história. O Madrid é um time acostumado com decisões, com os jogos grandes, em disputar a Champions League. Mesmo o PSG tendo um elenco excelente e vindo de boas atuações, o retrospecto entre eles é equilibrado, então dá pra ver que o favoritismo é dividido. Mas, pela empolgação do PSG, no bom sentido, pelo futebol que vem jogando, pelo desempenho e título na Champions, acredito que tem tudo pra fazer uma grande partida e conquistar a vitória sobre o Real Madrid”, analisou.

Segundo a Betfair, os franceses têm um leve favoritismo, com 56% de chances de se classificar (odd de 1.6), contra 44% dos espanhóis (odd de 2.1)

Rivaldo torce pela sequência de Abel

Após a eliminação para o Chelsea nas quartas de final, rumores sobre uma possível saída de Abel Ferreira, do Palmeiras, começaram a ser ventilados. Para Rivaldo, apesar da derrota, o trabalho do time paulista e do treinador foram bons no Mundial. 

“Eu acredito que o Palmeiras foi bem. Era um jogo em que não havia um favorito. Perderam, mas fizeram um bom Mundial. E é claro que, quando se perde, vem aquela pressão da torcida e da imprensa. Mas o Abel vem fazendo um bom trabalho. O Palmeiras, de uns anos pra cá, nessa era Abel, está indo muito bem e eu torço para que o Abel renove o contrato com o Palmeiras e fique por mais tempo”, finalizou o embaixador da Betfair.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »