Fundação CASA abre torneio interestadual de futebol com adolescentes em medida socioeducativa

Desafio Interestadual de Fut7 reúne jovens de São Paulo, Roraima, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso até o dia 18 de julho, na capital paulista

CAMILA SOUZA
15/07/2025 18h29 - Atualizado há 16 horas

Fundação CASA abre torneio interestadual de futebol com adolescentes em medida socioeducativa
Denilson Araujo/SJC
A Fundação CASA promove, de 15 a 18 de julho, o Desafio Interestadual de Fut7, torneio de futebol society que reúne adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de cinco estados brasileiros. O evento teve abertura nesta terça-feira (15) no Espaço Nossa Arena, localizado na zona oeste da capital paulista, onde ocorrem todas as partidas.

O campeonato é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Instituição e tem como objetivo fomentar a integração, o protagonismo juvenil e a troca de experiências entre diferentes realidades do sistema socioeducativo brasileiro, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social.


A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, além de gestores socioeducativos dos estados participantes, representantes do sistema de Justiça e de instituições parceiras.

Participam da competição oito centros socioeducativos da Fundação CASA de São Paulo e quatro delegações convidadas, representando os estados de Roraima, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso. As 12 equipes foram divididas em dois grupos com seis times cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase final, marcada para o dia 18 de julho, quando ocorre também a premiação.

O torneio é inédito no formato interestadual e reforça o compromisso da Fundação CASA com práticas pedagógicas que ampliam os horizontes dos adolescentes, estimulam o convívio social e incentivam a construção de novos projetos de vida.

Serviço:
Desafio Interestadual de Fut7
Data: 15 a 18 de julho

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA APARECIDA DE SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »