Campanha “Doe Abraços Quentinhos” bate recorde e arrecada mais de 5.700 peças neste inverno
Com 140% da meta alcançada, shoppings administrados pela SYN realizam gincana solidária. Grand Plaza é o vencedor da edição, garantindo prêmio de R$10 mil para ONG Ficar de Bem
VALéRIA VARGAS
10/07/2025 10h35 - Atualizado há 11 horas
divulgação
São Paulo, julho de 2025 _ A quinta edição da campanha de arrecadação de agasalhos Doe Abraços Quentinhos, promovida pelo Instituto SYN (ISYN) em parceria com o Atados, alcança um novo recorde. Com o engajamento de colaboradores, lojistas e clientes dos shoppings administrados pela SYN, a campanha arrecadou mais de 5.700 peças entre roupas, agasalhos e cobertores, superando em 140% a meta inicial. Realizada de 6 de maio e 18 de junho, a ação contou com pontos de coleta em cinco shoppings: Shopping D, Shopping Cidade São Paulo e Tietê Plaza, em São Paulo/SP, Grand Plaza, em Santo André/SP e o Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro/RJ. Além da arrecadação, a campanha Doe Abraços Quentinhos promoveu uma gincana entre os empreendimentos, estimulando a criatividade, a mobilização local e o engajamento nas redes sociais dos shoppings participantes. Isabela Beato, gerente de projetos do Atados, destaca a força da colaboração gerada pela gincana. “Uma competição saudável pode ser um motor poderoso para o engajamento de pessoas, e foi exatamente isso que vimos acontecer entre os shoppings. O envolvimento dos representantes de cada unidade foi simplesmente incrível. Eles se mobilizaram com entusiasmo, participaram ativamente dos desafios, mobilizaram doadores e realmente vestiram a camisa da campanha. Como resultado desse esforço coletivo, tivemos um aumento expressivo nas arrecadações em comparação com a última edição de arrecadação de inverno. Isso mostra que, quando existe uma estratégia por trás e propósito e conseguimos ir ainda mais longe.” O vencedor da gincana nesta edição foi o Grand Plaza Shopping, que arrecadou 2.901 peças e somou 6.478 pontos na gincana, garantindo o primeiro lugar. A conquista resultou em um prêmio no valor de R$10 mil para destinar a uma ONG. A instituição escolhida pela administração do shopping foi a Ficar de Bem, fortalecendo ainda mais o impacto social da campanha. “Quando somamos esforços, conseguimos ir muito mais longe. A Campanha Doe Abraços Quentinhos deste ano foi a prova de que, juntos, podemos transformar solidariedade em ação concreta. A gincana entre os shoppings trouxe uma energia contagiante: uma competição saudável, onde todos ganham: aqueles que mais precisam e também cada pessoa que se envolve de coração aberto. Lojistas, clientes, colaboradores e fornecedores... todos tiveram a chance de participar, de estender a mão, de sentir que fazer o bem aquece não só quem recebe, mas também quem doa”, ressalta Grasiela Caldeiras, coordenadora de responsabilidade social do ISYN. Outros destaques da campanha Doe Abraços Quentinhos 2025 incluem: - Shopping D: aumentou em 30% o volume de doações em relação a 2024;
- Shopping Metropolitano Barra: manteve constância nas doações ao longo de toda a campanha;
- Shopping Cidade São Paulo: entregou todos os desafios da gincana com alta criatividade e engajamento;
- Tietê Plaza: conquistou pontuação máxima em três desafios consecutivos, com destaque para o volume de peças arrecadadas.
As peças de roupas arrecadadas foram destinadas a organizações sociais parceiras de cada shopping, como a PAC - Projeto Amigos da Comunidade (SP), a Vila Reencontro (SP), o É da Quebrada (SP), garantindo que os itens cheguem a quem mais precisa neste inverno. “Criar uma sociedade menos desigual é uma função de todos. Com isso em mente, encontramos na Gincana Solidária uma forma de estimular ainda mais a participação de colaboradores, lojistas, equipes de apoio e de clientes dos shoppings administrados pela SYN. Isso criou oportunidades ainda maiores para doações e o resultado foi um novo recorde de arrecadações e mais ONGs beneficiadas”, comenta Alexandre Nunes, analista de responsabilidade social do Instituto SYN. A campanha Doe Abraços Quentinhos reforça o compromisso do Instituto SYN com o desenvolvimento social e a mobilização solidária nos territórios onde atua. A cada edição, mais pessoas são impactadas, tanto quem doa quanto quem recebe. Para mais fotos da campanha, clique aqui. Sobre o Atados O Atados é uma plataforma que conecta voluntários a ONGs, promovendo engajamento social e responsabilidade corporativa. Desde 2012, a organização já mobilizou mais de 300 mil voluntários e apoiou mais de 4.000 ONGs em todo o Brasil. Sobre o ISYN O Instituto SYN é a área social do Grupo SYN, especialista no mercado imobiliário comercial brasileiro. Por meio de parcerias estratégicas, o ISYN promove projetos e ações de responsabilidade social focados em quatro pilares de atuação: Geração de Renda, Educação, Cultura e Voluntariado. As iniciativas apoiadas pelo Instituto SYN são direcionadas às comunidades dos entornos dos shoppings centers, empreendimentos comerciais e galpões administrados pela SYN, localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santo André. Empreendendo ações que possam gerar renda, aprendizagem e capacitação profissional, o ISYN busca colaborar para a mobilidade e inclusão social no Brasil. Em 6 anos de atuação, o Instituto já impactou mais de 820 mil pessoas, com um investimento na ordem de R$ 16 milhões. Saiba mais em: https://www.institutosyn.org.br -- Informações para imprensa NOVA PR Valéria Vargas (13) 99719-4492 [email protected] ACCIO Comunicação Estratégica (11) 9-2077-2407 / [email protected] (41) 9.9675-0119 / conteudo@accioco Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALÉRIA VARGAS DA SILVA
[email protected]