A cantora Lauana Prado protagonizou um dos momentos mais simbólicos e marcantes do ItaPedro 2025, considerado o maior São Pedro do Brasil. Ao erguer a bandeira LGBTQIA+ durante o encerramento de sua apresentação, a artista celebrou a diversidade, emocionou o público e reforçou seu papel como símbolo de representatividade no cenário musical brasileiro.
Reconhecida pela força de suas composições e por falar abertamente sobre sua bissexualidade, Lauana emocionou o público com o gesto simbólico, que foi ovacionado na Arena Zé Cachoeira. “A gente existe, a gente resiste”, declarou a artista, que contou com a presença e o apoio de sua noiva, a influenciadora Tati Dias, na plateia.
Emocionada, Lauana também celebrou a realização de um sonho: “Eu trabalhei por 20 anos e o meu sonho era vir no São Pedro da Bahia cantar para vocês. E hoje eu posso dizer com segurança, Itabuna, eu vivo o meu sonho!”. A declaração ecoou na multidão e consolidou a apresentação como uma das mais marcantes desta edição.
Com um show potente e repleto de sucessos, Lauana trouxe ao palco não apenas sua música, mas também uma mensagem de inclusão e respeito — valores que também são promovidos pelo ItaPedro, que neste ano, reafirma seu compromisso com a responsabilidade social.
A estrutura do evento inclui espaços como o Frontstage PCD – com acessibilidade garantida –, o Espaço Social Kids, criado para acolher os filhos dos ambulantes que atuam na festa, a atuação da AACRRI (Associação dos Catadores de Recicláveis) - que contabilizou mais de 6 toneladas de resíduos recolhidos, e a presença do Ônibus Lilás, voltado à conscientização e enfrentamento da violência contra mulheres.
Todas essas ações reforçam o alinhamento do ItaPedro com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU, como igualdade de gênero, trabalho digno, consumo responsável e redução das desigualdades.
O ItaPedro é uma realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que segue se consolidando como o maior São Pedro do Brasil, não apenas pela sua grandiosidade cultural e musical, mas pelo seu compromisso com a transformação social, valorização da diversidade e respeito às diferentes vozes que constroem a identidade do evento.
Fonte: Claudê Lopes - @claudelopes70 | Fotos: Fred Pontes / Divulgação
#claudelopes70 #jocarsveiculos #elaboramidia #grupomarinho #onerpm #lauanaprado #itapedro #fredpontes
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDEILSON LOPES DA SILVA
[email protected]