Reconhecida por sua liderança em abrasivos de performance, a Norton, marca do grupo Saint-Gobain, foi eleita uma das marcas mais lembradas do setor de materiais de construção no Brasil. A empresa conquistou posições de destaque no prêmio Top Of Mind, promovido pela revista Revenda Construção, que ouviu lojistas de todas as regiões do país.
O levantamento espontâneo, que contou com mais de 36 mil votos válidos, identificou as marcas mais lembradas em 85 categorias do varejo de construção civil. A Norton ficou em 1º lugar nas categorias Disco de Corte, Disco Diamantado e Lixa, reforçando sua liderança no segmento de abrasivos. A marca também foi lembrada entre os três primeiros colocados em outras categorias estratégicas, como Equipamentos de Proteção Individual (3º lugar), Fita Veda Rosca (5º lugar) e Fita Crepe (5º lugar).
Os lojistas participantes responderam a uma única pergunta: "Quando falamos de determinada categoria, qual a primeira marca que vem à sua mente?". A metodologia espontânea da pesquisa garante ainda mais relevância à premiação, por refletir o real impacto da marca na memória do mercado.
"Estar entre as marcas mais lembradas do setor reforça nosso posicionamento como líder em abrasivos de performance e reafirma o compromisso com os lojistas, que confiam na qualidade dos nossos produtos", afirma Fernando Fraga, Diretor de Vendas Brasil & Exportação da Norton Abrasivos. "É uma honra participar mais uma vez do Prêmio Top of Mind da revista Revenda, especialmente neste ano em que a Norton celebra 140 anos."
Além da robustez técnica dos produtos Norton, a marca investe fortemente em estratégias de capacitação do mercado, campanhas de conscientização sobre segurança no uso de abrasivos e materiais de apoio para pontos de venda — ações que têm fortalecido sua presença em todo o território nacional.
Pertencente ao grupo Saint-Gobain, referência global em materiais de construção e soluções sustentáveis, a Norton é reconhecida pela constante busca por inovação e sustentabilidade em seus processos produtivos. O portfólio abrange soluções para corte, desbaste, acabamento, lixamento e polimento, atendendo tanto à indústria quanto ao setor varejista.
"Agradecemos a confiança e seguimos juntos, construindo relações de valor e oferecendo soluções de excelência para o mercado", completa Fernando.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]