Multiplan fortalece relacionamento com lojistas a partir de inteligência de dados do aplicativo Multi
Nova funcionalidade no Canal Lojista oferece informações sobre perfil e comportamento dos consumidores
AMANDA ASSIS
02/07/2025 09h28 - Atualizado há 9 horas
Multiplan
A Multiplan acaba de lançar uma nova funcionalidade no Canal Lojista, plataforma digital de comunicação exclusiva com lojistas dos shoppings da Companhia. A partir deste mês, todos os lojistas passam a contar com um dashboard (painel de controle) inédito, que oferece acesso a informações agregadas sobre seus clientes, com base nos dados do aplicativo Multi, do Programa de Relacionamento MultiVocê e do histórico de vendas das lojas. A ferramenta, batizada de “Conheça seus Clientes”, permite a análise de dados como perfil demográfico (idade, gênero e bairro), segmentos de compras, share of wallet (proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na loja) e share of visits (frequência com que o cliente compra na loja em relação ao total de visitas ao shopping). Também é possível acompanhar o desempenho da loja no MultiVocê, com dados sobre valores transacionados, quantidade de notas fiscais cadastradas e o nível de engajamento dos clientes nas categorias Green, Silver e Gold. “Estamos oferecendo aos lojistas uma ferramenta poderosa de inteligência de mercado, com informações agregadas, que respeitam a LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados. Utilizamos tecnologia para garantir privacidade e, ao mesmo tempo, fornecer insights relevantes que fortalecem o relacionamento com os lojistas e aumentam a efetividade das ações no varejo”, afirma Richard Svartman, Diretor de Inovação Digital da Multiplan. O lançamento do “Conheça seus Clientes” acontece em um momento estratégico para a Multiplan, marcado pelo fortalecimento das soluções digitais. O aplicativo Multi se consolida, cada vez mais, como o principal canal de contato com os clientes e, no primeiro trimestre deste ano (1T25), ultrapassou a marca de 8,5 milhões de downloads acumulados. O Programa de Relacionamento MultiVocê, que é hospedado dentro do aplicativo, teve uma alta de 73% no valor das notas cadastradas e já soma 2,3 mil benefícios e mais de 600 lojistas participantes. Com base nesse cenário, o novo painel oferecido aos lojistas reúne informações estratégicas sobre comportamento de compra e engajamento dos consumidores, permitindo maior personalização das ações e contribuindo diretamente para o aumento das conversões. No 1T25, os shoppings da Companhia registraram R$ 5,5 bilhões em vendas, alta de 7,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com taxa média de ocupação de 96,3% — a mais alta para um primeiro trimestre em cinco anos. Com esses indicadores, a nova ferramenta se torna também, uma inteligência comercial voltada para o aumento de performance e vendas dentro do ecossistema Multiplan, que segue aprimorando a experiência dos consumidores e apoiando seus parceiros comerciais com geração de valor e inovação. De acordo com o estudo "CX Trends 2024", realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 67% dos consumidores consideram o atendimento personalizado como o principal fator para concluir uma compra. Além disso, 87% dos entrevistados afirmam preferir marcas que oferecem uma boa experiência ao cliente. Esses dados ressaltam a importância de estratégias que utilizam dados para entender e antecipar as necessidades dos clientes, oferecendo experiências mais personalizadas e eficientes. Conheça alguns depoimentos "Com essa ferramenta, consigo conhecer a fundo o comportamento do meu cliente — inclusive entender o que estou deixando de vender para ele em outras lojas." Ana Clara, gerente da Anselme, DiamondMall. "Com base nessas informações, consigo ajustar o mix de produtos da minha loja. É um trabalho muito relevante que a Multiplan desenvolve com o cliente Multi. Queremos crescer cada vez mais com esse público, que representa um excelente negócio tanto para a nossa loja quanto para a Multiplan." Jussara Veloso, gerente da H.Stern, DiamondMall. "Acredito que essa ferramenta vai agregar muito valor. Já tínhamos uma boa parceria, e agora temos acesso a dados importantes, como onde o cliente compra, onde mora e sua faixa etária. Isso faz toda a diferença para o nosso planejamento." Thiago Oliveira, gerente da Dengo, DiamondMall. Sobre a Multiplan Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado. A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA DE SOUZA DE ASSIS
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