Foto: Rodrigo Menezes
*Primavera enfrenta XV de Piracicaba em confronto direto pela liderança da Copa Paulista*
_Fernando Marchiori comanda equipe em duelo decisivo com foco no equilíbrio, evolução e maturidade do elenco_
O Esporte Clube Primavera entra em campo nesta sexta-feira (5), às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, para um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Copa Paulista. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba, em duelo direto pela liderança do grupo. Ambos os times estão empatados em número de pontos, mas o time piracicabano leva vantagem no saldo de gols.
O técnico Fernando Marchiori projeta um confronto de alto nível técnico e equilíbrio, diante de uma equipe qualificada e com o apoio de sua apaixonada torcida. O treinador ressaltou a importância da sequência fora de casa, com três jogos como visitante neste primeiro turno, e como a vitória sobre o Paulista, em Jundiaí, trouxe confiança para o elenco.
“Essa vitória nos fortaleceu bem na competição. Se o resultado fosse outro, a pressão seria maior, especialmente com um grupo que tem muitos atletas jovens. Agora temos um jogo contra uma equipe muito bem treinada, com uma torcida apaixonada, e precisamos estar equilibrados para somar pontos.”
Marchiori também abordou o desempenho defensivo da equipe, que sofreu três gols contra o Guarani, mas respondeu com solidez diante do Paulista.
“Essa lição ficou muito clara. Quando afrouxamos a concentração, sofremos. E isso custou a liderança, já que o saldo de gols hoje está sendo decisivo. Mas corrigimos já no jogo seguinte, e agora é manter. Equipes que sofrem poucos gols estão sempre mais próximas dos objetivos. Isso começa lá na frente, com os atacantes pressionando, e termina com a bola bem construída para criar chances reais.”
“Nosso foco agora é manter a constância e minimizar os erros. O jogo contra o XV será decidido nos detalhes, e o equilíbrio emocional será fundamental.”
Um dos símbolos desse processo de evolução coletiva é o zagueiro Afonso, que celebrou o bom desempenho defensivo no último jogo e reforçou a importância de todos os setores atuarem de forma compacta.
“A defesa com o Marchiori é sempre muito sólida. Contra o Paulista mostramos isso mais uma vez. Sabemos que, se o time estiver compacto, da frente até a zaga, é difícil tomar gol. Isso nos aproxima da vitória e é isso que vamos buscar lá contra o XV. É uma equipe difícil, mas conhecemos nosso potencial.”
O atacante Brunão, artilheiro do Primavera na competição com quatro gols, vive um dos melhores momentos de sua carreira e destacou o bom ambiente de trabalho entre elenco e comissão técnica.
“Fico feliz por esse momento, mas isso é fruto do trabalho coletivo. Todos têm se dedicado muito no dia a dia. Nosso objetivo é garantir logo essa classificação, para termos tranquilidade e podermos rodar o time na sequência. Sabemos que, depois, será mata-mata, então cada ponto agora é valioso.”
Sobre o confronto direto com o XV, Brunão reforçou a confiança na estratégia da comissão.
“Conheço jogadores do XV, sei da qualidade deles. Mas nós também temos nossas armas e nosso mérito. Tenho certeza de que o professor Fernando vai montar a melhor estratégia possível para buscarmos um grande resultado.”
Primavera e XV de Piracicaba se enfrentam em um jogo que vale liderança, confiança e vantagem para a próxima fase. Sob o comando de Fernando Marchiori, a equipe de Indaiatuba segue firme em sua caminhada na Copa Paulista.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MEIRE ELEN FELIX
[email protected]