Ações de mulheres e juventudes por justiça climática têm edital aberto

Objetivo é apoiar ao menos 20 iniciativas de comunidades tradicionais alinhadas com a agenda da COP30 e da Cúpula dos Povos, reforçando o protagonismo dos territórios; inscrições vão até 10 de julho

MÁRCIO LEAL | INSTITUTO TIJUÍPE
03/07/2025 16h54 - Atualizado há 1 dia

Ações de mulheres e juventudes por justiça climática têm edital aberto
Reprodução

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (10/7), as inscrições para o edital "Sementes Ancestrais, Futuros Possíveis: Mulheres e Juventudes por Justiça Socioambiental e Climática". O objetivo é apoiar iniciativas de mulheres e juventudes de comunidades tradicionais alinhadas com a agenda da COP30 e da Cúpula dos Povos, reforçando o protagonismo dos territórios na luta por justiça socioambiental e climática.

Serão selecionados pelo menos 20 projetos, que vão receber apoio financeiro de até R$ 20 mil cada. São três linhas temáticas: Formação em incidência política para justiça climática; Articulação, mobilização e monitoramento de políticas climáticas; e Desenvolvimento de tecnologias de adaptação/resiliência às mudanças climáticas.

Estão aptas a participar associações, movimentos sociais, redes, sindicatos, cooperativas, coletivos, grupos de base, organizações baseadas na fé (como igrejas e terreiros), entre outras do campo popular. O edital tem como público prioritário mulheres e juventudes das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Conheça o edital e se inscreva


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]


FONTE: Instituto Tijuípe (https://institutotijuipe.wixsite.com/institutotijuipe/post/acoes-de-mulheres-e-juventudes-por-justica-climatica-tem-edital-aberto)
Notícias Relacionadas »