Meu Nome É Francisco lança novo álbum cheio de poesia, beats e brasilidades.

“Só O Tempo Que Dá Nome Às Coisas” apresenta 10 faixas com elementos que vão da MPB aos sons urbanos como o trap.

DIEGO PESSOA
29/06/2025 21h35 - Atualizado há 9 horas

Meu Nome É Francisco lança novo álbum cheio de poesia, beats e brasilidades.
Francisco por Kalu

 

Francisco por Kalu


Daniel Francisco é artista com estrada, na frente e atrás dos palcos. Natural de São Paulo, o cantor, compositor e instrumentista é formado em produção musical e também em canto popular. Além disso, também dirige o estúdio e selo PreguiSom, com sede na zona norte de São Paulo, que tem investido cada vez mais numa linguagem livre e pensante para a música urbana.

Pela alcunha de Meu Nome É Francisco, o artista vem apresentando suas composições desde 2018 nas plataformas musicais. Depois de amadurecer seu estilo, em 2024 ele lançou um EP/ Lado A/ em espécie de prévia do álbum “Só O Tempo Que Dá Nome Às Coisas”, seu primeiro álbum solo. Um trabalho que traz a nova MPB para os beats, tintas e ideias da urban music, numa relação direta das vivências do artista com as ruas de São Paulo e toda sua cultura multifacetada.

Este é mais do que apenas um álbum musical: ele é uma experiência multisensorial”, exclama o artista. “Ao longo das 10 faixas, falo sobre diferentes formas de tempo: passado, presente e futuro, que se conectam em ritmos que vão surpreender quem conhecia meu trabalho antes disso”, complementa. Com músicas que remetem ao onírico, misturando bossa e Drum & Bass, como  “Dreamlike”, a canções com a pegada sofisticada do jazz como “Embrulho”, passando por faixas românticas com batidas que remetem aos ritmos como afoxé e ijexá, como podemos ouvir no arranjo de “Besta”. Tudo sempre mesclado com muito groove de música indie global e pop, é possível perceber a riqueza da pesquisa sonora e da entrega do trabalho, que se expande ao longo das demais composições.

As faixas contam ainda com feats de artistas notáveis da nova cena: Alan Bernardes, Eluna, Ariele Porto, Baobá, Marcos Paiva e Daniel Carlomagno. Além de compositor, Francisco também se coloca como intérprete de artistas contemporâneos que vem conhecendo ao longo de sua carreira, seja como produtor no estúdio ou tocando nos espaços pelo Brasil. Um artista que se expõe e se abre pras possibilidades do que a arte pode proporcionar.

Em um trabalho que chega agora em todas as plataformas de streaming de música e ainda conta com audiovisuais especiais no youtube do artista e um espetáculo de mesmo nome, com experimentações de inquietude e divergências mentais, poéticas, e outras que só o tempo dirá.  

 

OUÇA “Só O Tempo Que Dá Nome Às Coisas” na sua plataforma preferida clicando aqui



 

Ficha Técnica:

 

Direção Musical: Daniel Francisco

Fotografia: Kalú

Capas: Bruno Bordini

Videos: Breno Lemos

Direção de Arte e Identidade Visual: Bruno Bordini

Realização e Produção Fonográfica: PreguiSom

Marketing Digital: Pedro Abi Saber

Social Media: Larissa Thomaz

Redator: Edson Nova

Assessoria de disseminação: HominisCanidae

Produção Executiva: Daniel Francisco

 

Acompanhe Meu nome É Francisco: Youtube | Instagram | Bandcamp | Facebook


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DIEGO ARAUJO PESSOA DE ALBUQUERQUE
[email protected]


FONTE: Hominis Dissemina
Notícias Relacionadas »