Embalagens da Loja da Lata unem design, funcionalidade e experiência para impulsionar marcas parceiras

Unidade digital da Brasilata apoia empresas ao transformar embalagens em estratégias de valor

VANESSA CARMO - ASSESSORA DE IMPRENSA
27/06/2025 09h22 - Atualizado há 8 horas

Embalagens da Loja da Lata unem design, funcionalidade e experiência para impulsionar marcas parceiras
Divulgação: Brasilata
Em um cenário de consumo cada vez mais sensorial e conectado com propósito, a embalagem assume cada vez mais a função de uma ferramenta de comunicação, diferenciação e conexão com o público. É com esse olhar que a Loja da Lata, unidade de negócios digitais da Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, vem se consolidando como parceira estratégica de marcas que buscam unir performance, estética e valor de marca. Casos como os do Brownie do Luiz, da suíça Lindt e da marca amazônica Mahta Café mostram como uma embalagem bem pensada pode redefinir a experiência do consumidor e impulsionar resultados.

A empresa carioca Brownie do Luiz procurou a Loja da Lata para dar um passo além na sua apresentação de produto. A marca diversificou seis rótulos distintos entre as tecnologias Innocan e Off Set. Com participação ativa no processo criativo, a marca também definiu formatos e design ao lado da equipe da Brasilata. O resultado foi uma embalagem que não apenas otimizou a operação, mas também aumentou a vida útil do produto.


Já a Lindt, referência global em chocolates premium, transformou a embalagem em peça de coleção. Em parceria com a Loja da Lata, a empresa lançou uma edição especial da linha Lindor com embalagens de lata de aço ilustradas, cada uma homenageando um Estado ou região do Brasil — como Rio de Janeiro e Minas Gerais, e Sul e Nordeste. As latas, com 100g de trufas ao leite, foram desenvolvidas com design exclusivo e apelo visual que agregam sofisticação e identidade cultural. Um produto de linha se tornou, assim, presenteável: a embalagem comunica qualidade, reforça o valor percebido e amplia o ticket médio.

A Mahta, por sua vez, encontrou na Loja da Lata não só uma fornecedora, mas uma parceira com valores compartilhados. A marca, que trabalha com alimentos naturais feitos com bioativos da Amazônia, substituiu suas antigas embalagens de papel kraft por latas de aço usando tecnologia Innocan. Além de garantir melhor conservação, por conta da tampa ploc off, e prolongar o shelf life (vida útil) — evitando, por exemplo, que o café empedre —, a embalagem também reforça o compromisso ambiental da marca. O alinhamento com o DNA sustentável da Brasilata torna essa parceria um verdadeiro “match” entre propósito e inovação.

Para Daniel Speicys, Gerente Geral da Loja da Lata, a demanda por embalagens “premium” cresce à medida que o papel dos invólucros vai muito além da proteção do produto. “Os novos consumidores valorizam os produtos tanto quanto valorizam suas embalagens. Uma embalagem premium não é apenas o que ela contém, mas tudo aquilo que ela representa. Ela comunica, encanta, protege e traduz a essência de uma marca que valoriza a experiência como parte fundamental do seu produto. E é essa experiência que transforma uma simples embalagem em uma poderosa ferramenta de valor”, diz.

O movimento de clientes da Loja da Lata mostra que, em um mercado no qual o visual e o propósito pesam cada vez mais na decisão de compra, a embalagem  deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista na construção de marcas memoráveis.
 

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Vanessa Ferreira do Carmo
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