SÃO PAULO, junho de 2025 — A MadeiraMadeira, principal plataforma online de móveis e decoração da América Latina, anuncia o lançamento do Madeira Ads, sua nova unidade de negócios dedicada a Retail Media, em parceria com a VTEX Ads, maior consolidadora de Retail Media da América Latina.
A iniciativa marca um passo estratégico da companhia rumo à monetização de sua audiência qualificada e ao fortalecimento do ecossistema de vendas dos sellers parceiros. Por meio do Madeira Ads, parceiros poderão criar campanhas de mídia direcionada dentro da própria plataforma MadeiraMadeira, aproveitando dados proprietários para atingir consumidores com maior precisão e no momento certo da jornada de compra.
O primeiro formato a ser disponibilizado é o de Produtos Patrocinados na Busca, que permite ampliar a visibilidade de itens por meio de uma integração nativa com o motor de busca do site. A expectativa é que, nas próximas fases, novos formatos sejam incorporados, como vitrines patrocinadas, banners institucionais, anúncios em totens e telas das lojas físicas.
“O lançamento do Madeira Ads representa uma evolução natural para a MadeiraMadeira como plataforma digital. Combinamos nossa base de dados rica e comportamento de navegação dos usuários a uma tecnologia robusta, desenvolvida com a VTEX Ads, para oferecer uma solução de mídia eficaz e orientada à performance. Essa iniciativa não só melhora a experiência de busca e descoberta de produtos, como também abre um novo canal de geração de receita para nossos parceiros comerciais”, comenta Robson Privado, Cofundador & CGO da MadeiraMadeira.
Com mais de 5 milhões de clientes cadastrados, atuação omnichannel e forte presença nos principais pólos urbanos do Brasil, a MadeiraMadeira reforça com esse movimento seu posicionamento como um dos principais marketplaces do setor de casa. A aposta em Retail Media segue uma tendência global, que tem transformado o papel dos varejistas digitais em plataformas completas de mídia.
“Estamos muito orgulhosos em impulsionar essa nova fase da MadeiraMadeira com a tecnologia da VTEX Ads. O lançamento do Madeira Ads reforça o avanço do Retail Media no Brasil, mostrando como grandes varejistas podem transformar seus dados e audiência qualificada em resultados concretos para seus parceiros. Nossa missão é empoderar marcas e marketplaces com soluções eficientes, inteligentes, e integradas ao momento de compra, e essa parceria é um exemplo claro desse propósito em ação”, afirma João Werner, CEO da VTEX Ads.
* * * *
Sobre a MadeiraMadeira
Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior plataforma online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 10 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 3 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente.
Além disso, as lojas físicas possuem mais de 50 unidades distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.000 colaboradores espalhados pelo país.
Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma de comércio escolhida por CIOs e CEOs ousados ao redor do mundo, entregando resultados transformadores com eficiência operacional sem precedentes. A companhia integra um ecossistema completo de soluções, incluindo B2C, B2B, Sales App, Pick & Pack, Data Pipeline, Retail Media e Security Shiel capacitando marcas e varejistas a eliminarem barreiras, promoverem colaboração e acelerarem o crescimento. Muito além do software, a VTEX é um agente de transformação, conectando de forma fluida clientes, parceiros e desenvolvedores para gerar resultados de negócios concretos.
A confiança de 2.400 clientes globais B2C e B2B, como Carrefour, Colgate, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, comprova sua atuação. A empresa apoia 3.400 lojas online ativas em 43 países (ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2024). Para mais informações, acesse o site.
Atendimento à Imprensa – VTEX
LLYC Brasil - Tamyres Scholler e Stephanie Manchado
E-mail: vtex-imprensa@llyc.
Telefone: (11) 99874-9718
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIULIA CAMACHO ALECRIM PEREIRA
[email protected]